Guarani

Andrigo pode sair do Guarani? Confira o que sabemos sobre o assunto

Andrigo pode sair do Guarani? Confira o que sabemos sobre o assunto
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A ausência de Andrigo na goleada em cima do Operário pelo placar de 5 a 2, na última terça-feira, em Curitiba, foi razão suficiente para as redes sociais se depararem com dúvidas e/ou afirmações a respeito de possível saída do Guarani.

Meio-campista sequer embarcou à capital paranaense por desconforto no pé, sofrido no empate diante do Vitória, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, e ficou em tratamento no Departamento Médico.

+ Bruno Silva confirma mudança de função no Guarani: ‘Pedido do Daniel’

O bom desempenho do camisa 10 no decorrer do Campeonato Paulista – quatro gols marcados em 11 jogos – foi fatal para o mercado local e até do exterior abrir monitoramento e realizar sondagens, acontecimentos comuns na janela internacional de transferências.

Abaixo, confira o que a reportagem do Esporte News Mundo sabe sobre o assunto e detalhes de bastidor.

• DECISÃO DE VETO:

Após rodada de abertura da segunda divisão, Andrigo não chegou a trabalhar com o grupo no gramado e realizou atividade em separado, sob supervisão de especialistas e sem bola.

O veto da lista de relacionados se deu em decisão conjunto entre atleta e médicos, haja vista região estar sensível à dor na segunda-feira, data da viagem.

A ideia foi preservar do confronto para tê-lo à disposição e em boa condição física no duelo diante do Náutico, na próxima sexta-feira, aproveitando, portanto, a janela de dez dias sem compromissos oficiais para otimizar a recuperação.

Caso o jogo tivesse caráter de decisão – título, acesso ou fuga da zona de rebaixamento -, expectativa era de que Andrigo jogasse no sacrifício por se tratar de uma situação pontual.

• MERCADO:

Até agora, o Guarani, dono de 100% dos direitos econômicos, não recebeu nenhuma oferta oficial e também não apresenta nenhuma intenção de negociar Andrigo.

Internamente, porém, há ciência de que tal fato pode acontecer a qualquer momento, haja vista o bom desempenho individual dentro de campo, graças também à ‘vitrine’ proporcionada pelo Bugre na principal competição regional do país.

O camisa 10 não tem contrato assinado com nenhum empresário e, portanto, é auxiliado por ‘pessoas de confiança’, ambas residentes em Porto Alegre, para gerir o extracampo: um assessor de imprensa e um advogado, com o qual mantém contato (quase que) diário.

No fim de maio, o ENM trouxe a informação de que o profissional recebeu cinco sondagens, sendo duas do Brasil – Série A e Série B -, duas dos Emirados Árabes Unidos e uma da Croácia, mas sem evolução real para proposta – leia mais aqui.

Nesta semana, entretanto, o estafe teria sido consultado por um ‘grande clube’ da segunda divisão, o que engloba, teoricamente, Botafogo, Cruzeiro ou Vasco da Gama, porém também sem formalização.

Um outro time da primeira divisão do país, cujo nome é mantido em sigilo, também teria mostrado interesse em obter informações a respeito do atleta – as conversas foram classificadas como ‘interessantes’, até como reconhecimento do que foi apresentado até maio.

• PRIORIDADES:

Ao menos por enquanto, Andrigo tem como prioridade dar sequência ao trabalho executado no Guarani.

Feliz e acostumado com Campinas, embora resida em um condomínio de Paulínia, cidade vizinha, meia nutre sentimento de gratidão e ‘sente-se em casa’.

Apesar disso, uma possível negociação com o futebol europeu é vista com bons olhos e não é descartada.

Argumento para convencê-lo a deixar o Brinco de Ouro da Princesa seria oferta com contrato de dois a três anos, o que renderia, evidentemente, boas condições financeiras e um projeto de carreira estável.

Deixar o Guarani para acertar com um rival de Série B é, até aqui, uma possibilidade quase descartada. Em caso de oferta oficial da elite, ainda dependeria de validade do acordo, chance de ter minutagem em campo, entre outros fatores.

Andrigo tem vínculo assinado junto ao Alviverde até 31 de novembro de 2021, porém multa rescisória considerada baixa para atual realidade do futebol – as cifras, como de costume, são guardadas a sete chaves por cláusula de confidencialidade.

Um detalhe importante, entretanto, é que há diferença no valor a ser pago ao Guarani entre propostas nacionais e internacionais, haja vista a diferença cambial do real com euro, dólar ou outras moedas.

TABELA

Na liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo