Futebol americano

Andy Dalton assina com o New Orleans Saints por uma temporada

Andy Dalton Saints
Divulgação/Chicago Bears

Após acertar a renovação do quarterback James Winston no dia 21, o New Orleans Saints foi buscar Andy Dalton para ser o reserva imediato. O passador estava no Chicago Bears antes de assinar com a equipe da Louisiana. Segundo o insider da NFL network, Tom Pelissero, o contrato é de uma temporada valendo três milhões de dólares (R$ 14,3 milhões) podendo chegar a seis milhões com incentivos. A contratação foi confirmada após o head coach da equipe Dennis Allen decidir neste dia 29 que o então QB reserva Taysom Hill será movido para a posição de Tight End, deixando assim uma vaga disponível para o veterano de 34 anos.

Depois de nove temporadas razoáveis ​​com o Cincinnati Bengals, Dalton deixou a equipe do estado de Ohio em 2020, depois que os Bengals selecionaram Joe Burrow com a primeira escolha geral no draft daquele ano. Assinou com o Dallas Cowboys como reserva de Dak Prescott em 2020, mas uma lesão no titular fez com que o jogador jogasse nove jogos com os Cowboys naquela temporada. Ele foi contratado como titular pelo Chicago Bears em 2021, mas a franquia do Illinois acabou draftando Justin Fields na primeira rodada e, embora o veterano tenha começado a temporada pelos Bears, as lesões prejudicaram seu tempo em Chicago e Fields com tempo assumiu a titularidade. No ano passado, o quarterback teve uma marca de 1.515 jardas e oito touchdowns aéreos em oito jogos, além de nove interceptações, numeros que não foram suficientes para a renovação com o time.

Apesar da contratação, James Winston ainda deve ser titular dos Saints. Afinal, o time estava 5-2 antes de sua lesão no ligamento que o manteve fora pelo resto da temporada, e três quarterbacks foram titulares após a lesão, Tyson Hill, Ian Booker e Trevor Semian, mas nenhum deles conseguiu manter o mesmo nível de competitividade e a equipe acabou perdendo uma vaga nos playoffs. A vinda de Andy Dalton foi uma garantia no caso de Winston não estar apto o suficiente para começar a temporada. Com uma defesa forte e craques como Alvin Kamara e Michael Thomas, os Saints estão procurando lutar por uma vaga na pós temporada em uma NFC enfraquecida após a free agency.

Durante as nove temporadas no Cincinatti Bengals, o Quarterback produto da faculdade de Texas Christian University(TCU), acumulou 31594 jardas passadas e 204 touchdows aéreos em 133 jogos, ambos recordes da franquia Bengals. Em Dallas, foram 2170 jardas ,14 tds e 8 interceptações, números melhores do que em Chicago, mas ainda pouco para um jogador na NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo