Santos

Segundo jogador mais jovem a atuar pelo profissional do Santos, Angelo Gabriel diz: ‘Sonho de criança’

Angelo Gabriel comenta assinatura do contrato com o Santos
Reprodução/Instagram

Nesta semana o Santos anunciou o novo integrante do seu elenco profissional: o atacante Angelo Gabriel, de apenas 16 anos. Formado nas categorias de base do clube, e uma das maiores promessa do clube nos últimos anos, ele falou pela primeira vez como atleta profissional para a Santos TV sobre o treino que ele participou com Cuca e o restante do elenco.

— É um sonho de criança, assinar meu primeiro contrato profissional com o Santos. Tenho falado para minha família que esse foi um ano muito importante para mim, de realização. Me sinto feliz e motivado… Estar num clube muito grande. Tenho dever de dar o meu máximo e honrar a camisa do Santos, declarou o atleta.

A estreia de Angelo Gabriel aconteceu na partida contra o Fluminense, em outubro, o Maracanã. Na ocasião, o Santos perdeu por 3 a 1 e ele ainda tinha 15 anos de idade. De lá para cá, o atacante atuou três vezes.

Por ter entrado antes de completar 16 anos, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a atuar pelo time principal. Coutinho é o primeiro da lista.

Em outro momento da entrevista para Santos TV, Angelo comentou que está vivendo um sonho e quer quebrar o recorde do Rei Pelé.

— Nem nos meus melhores sonhos pensava em estrear no profissional com 15 anos, bater o recorde do Rei. Deus é maravilhoso, tem grandes planos nas nossas vidas. Estava preparado para esse momento. Agora é continuar trabalhando, com os pezinhos no chão, que vou alcançar grandes coisas, completou Angelo Gabriel.

A próxima partida do Santos no Campeonato Brasileiro será contra o Ceará, no domingo (27), pela 27ª rodada. A equipe está em oitavo, com 38 pontos, há três do G6.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

+Felipe Ximenes, superintendente do Santos, desconversa sobre continuidade na diretoria, mas se diz a postos para ajudar

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo