Embora o Santos já conheça seu presidente para 2021 – Andrés Rueda – e o presidente do Conselho Deliberativo – Celso Jatene – ainda restam dúvidas na diretoria para a próxima temporada. Uma delas é se o superintendente Felipe Ximenes vai continuar na gestão do Peixe.
Em entrevista ao programa Bola do Jogo, ele comentou sobre o assunto, mas manteve o ar de mistério. Seu contrato com o Alvinegro vai até fevereiro.
— Já conversei algumas vezes com o presidente Andres Rueda. Fui muito bem tratado. Não tivemos nenhum tipo de conversa de permanência. Tenho contrato até final do Brasileiro. Se for de interesse, cumprirei meu contrato. Se quiserem que eu saia, tudo bem, se quiserem que eu fique mais tempo com eles, a gente senta e conversa. O mais importante é a gente finalizar o ano da melhor forma possível, declarou Felipe Ximenes.
Ainda em tom bem amistoso e amigável, o superintendente do Santos disse que a equipe de Rueda é capacitada e que ele precisa de espaço para fazer seu trabalho. Mas também declarou que está para ajudar no que for necessário.
— Não é o momento da gente se prender nessas situações. O presidente que assume precisa ter liberdade para escolher seus componentes. Comitê de Gestão dele é altamente preparado, qualificado. Os primeiros dias de gestão vão dar o norte que eles querem ter aqui. Se for de interesse, será um grande prazer. Tenho um relatório preparado, para poder contribuir na próxima gestão. Forma técnica, sem me apoiar em política, completou Ximenes.
Anunciado para o cargo pouco tempo depois do presidente Orlando Rollo assumir a presidência da equipe, Felipe Ximenes tem 52 anos e acumula passagens pelas diretorias de Fluminense, Coritiba, Vitória e Goiás
Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
+Sequência de defesas rende placa na Vila Belmiro para João Paulo; veja o vídeo