Santa Cruz

Aniversário do Arruda: veja algumas marcas históricas do gigante pernambucano que completa 50 anos

Cassio Zirpoli

Na zona norte do Recife, há 50 anos era inaugurada a casa do Santa Cruz, mais conhecida como o “Arruda”, em 4 de junho de 1972. Conhecido como um dos maiores estádios do Brasil, o estádio José do Rego Maciel tem vários apelidos, “Arruda”, “Arrudão” e “Mundão do Arruda”.

LEIA TAMBÉM:

Trazendo orgulho a torcida coral desde l sua criação, o estádio é um dos principais patrimônios do Santa Cruz. A partida inaugural foi um Santa Cruz e Flamengo, que terminou em um empate sem gols. Anciosos para o primeiro gol na nova casa, ele veio dos pés de Betinho, que deixou sua marca registrada na história do Arruda.

O recorde de público máximo do Arruda ocorreu em uma partida da Seleção Brasileira, quando venceu a Bolívia por 6 a 0, em 29 de agosto de 1993. De forma não oficial eram registradas 96.990 pessoas, porém a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrou 74.090.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O estádio foi palco de grandes jogos, desde internacionais, eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa América de 1989. Atualmente, o estádio tem capacidade para 60.044 telespectadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo