Fluminense

Ansioso, Leo Fernández aponta características e vê ‘salto na carreira’ ao jogar pelo Fluminense

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Leo Fernández foi o primeiro reforço desta janela de meio de ano a ser apresentado pelo Tricolor

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Leo Fernández foi o primeiro reforço apresentado pelo Fluminense. O uruguaio se apresentou para a torcida tricolor, afirmou ansiedade para estreia, contou como conhece o tricolor pela primeira vez e reforçou que busca aprender com o técnico Fernando Diniz, também da Seleção Brasileira.

– Estou muito ansioso por estar dentro de campo. Definiria como jogador que insiste, não se dá por vencido, muito uruguaio, vamos dizer (risos). Por esse lado que vou me apresentar. Minha característica é boa visão, bons chutes de meia distância, gosto de associar (tabelar) curto, à distancia.

Leo também citou a coincidência em trabalhar com o técnico Fernando Diniz, que também está na Seleção Brasileira interinamente. O meia reforçou que quer aprender com o comandante.

– Para mim, é uma loucura, algo muito motivador (em trabalhar com o técnico da Seleção). E falando da Seleção Brasileira, é uma das mais importantes do mundo. Vou querer aprender muito. Tive meu primeiro contato com Diniz foi quando cheguei aqui. E não pensei que chegaria com o técnico da Seleção, mas é algo que motiva muito. Tenho que aprender muito e escutar – disse.

Ele também foi perguntado sobre a possibilidade de vestir a camisa do Uruguai com a chegada ao Fluminense. O jogador ressaltou que vê um “salto na carreira” e que acredita na possibilidade de convocação.

– Sim. Chegar ao Fluminense é um salto na minha carreira. O Campeonato Brasileiro é muito bem visto no mundo todo e acredito que fico mais próximo da seleção. Mas, além disso, o que penso e sinto é poder me entregar totalmente ao clube. Se eu chegar à seleção seria bem-vindo, mas o principal é pensar o que tenho que conseguir com o time.

Leo Fernández ainda não poderá estrar pelo Fluminense diante do Internacional por uma questão de documentação, o que fez com que seu nome ainda não aparecesse no BID da CBF. No entanto, o uruguaio pode fazer seu primeiro jogo diante do Flamengo, no próximo fim de semana.

+ Leia as notícias do Fluminense

Outros trechos da coletiva:

Pressão

O único que posso dizer é que vou dar tudo para que a gente consiga os resultados. Creio que além da pressão, devemos pensar no que fazer para que as coisas aconteçam e assumir essa pressão como algo positivo sempre e tentar fazer as coisas da melhor maneira.

Estreia em clássico

Tomamos como algo positivo jogar um clássico. Vamos assumir com toda a seriedade que necessita essa partida. É muito importante para nossos torcedores e para o clube.

Primeiro contato com o Fluminense

– Pelo que ouvi, é um clube vencedor, que sempre tenta estar na frente. Uma das coisas que mais me motiva estar aqui é o fato de ser um clube que buscará títulos sempre. Meu primeiro contato foi através de Tiago Volpi. Começou tudo e hoje estamos aqui.

Camisa 17

– Sim, escolhi por causa do meu filho. Era um dos números que estava há disposição e sempre gostei de ser o número 7 ou 10. Juntei os dois e meu filho nasceu no 17 de julho e tomamos como uma coisa positiva que é esse nascimento. O nome dele é Ulisses, vai fazer um ano.

Treinos

– Estamos preparados para a exigência. Nós estamos com a exigência no máximo o tempo todo e estamos em um clube que não permite que descansemos. Por respeito a isso, toda exigência que houver é bem-vinda, porque senão não vamos conseguir o que queremos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo