Automobilismo

Verstappen lidera os dois primeiros treinos livres em Silverstone

Verstappen liderou o TL1 e TL2 (Foto: Divulgação/Red Bull)

Verstappen comanda treinos livres e Albon surpreende com dois top 3

Foto: Divulgação/Red Bull

Nesta sexta-feira (7), começaram as atividades do GP da Inglaterra com os dois primeiros treinos livres que foram liderados por Max Verstappen. No TL1, o holandês destoou em relação ao resto e anotou o tempo de 1m28s600, ficando meio segundo na frente de Pérez, que ficou na segunda colocação. A surpresa da primeira atividade ficou por conta de Alex Albon, o tailandês ficou na terceira colocação.

+ Williams revela pintura especial para GP da Inglaterra em menção a marca de 800 corridas na Fórmula 1

TREINO LIVRE 1

A sessão começou do mesmo jeito que as últimas corridas tem acontecido, Verstappen anotou a volta mais rápida com duros e mesmo com pneus médios, os rivais não conseguiam superar o holandês. O piloto da RBR só foi superado quando foi para os boxes e os outros pilotos andaram com macios.

Depois de um bom fim de semana na Áustria, Charles Leclerc foi a primeiro a brigar pela primeira posição com Verstappen. O monegasco junto com seu parceiro de equipe, Carlos Sainz, chegaram a liderar por algumas voltas.

O outro carro da RBR, de Sergio Pérez, andava mal e estava apenas na 15ª posição, porém ao colocar os macios ele voou para a segunda colocação. Empurrando para trás Alonso e Albon, que andavam muito bem na reta final do TL1.

Na reta final, Verstappen saiu para anotar uma volta de macios e dessa maneira anotou o melhor tempo da sessão e ultrapassou Alonso. Para a surpresa de todos, Albon conseguiu fazer uma boa sessão e se manteve no top 3.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

TREINO LIVRE 2

Com o roteiro igual ao do TL1, Max Verstappen comandou o segundo treino livre e com o tempo de 1m28s078. Na sequência do holandês vieram Carlos Sainz e novamente o surpreendente Alex Albon colocou a Williams no top 3 da sessão.

Após um pouco de atraso no início da sessão, Max Verstappen foi para a pista com os pneus médios e anotou o melhor tempo, atrás dele Oscar Piastri e Sergio Pérez fecharam o top 3 inicial. Um dos nomes mais badalados do fim de semana, Lewis Hamilton, começou mal o TL2, mas rapidamente subiu para a terceira posição.

Perto da metade do treino, Sainz chegou a liderar a atividade, com a volta de 1m29s083, porém Verstappen ligeiramente retornou para as pistas e recuperou sua liderança na segunda sessão de treino livre.

Na reta final do TL2, Leclerc foi retirado da sessão com problemas no setor elétrico do seu carro, com isso Sainz foi o representante da Ferrari no restante do treino. O espanhol até tentou, mas a RBR foi muito forte para ele superar.

TL2 – GP da Inglaterra – F1 2023 (Foto: Reprodução)

Apesar de não ter superado, Sainz andou apenas 0s022 atrás de Max Verstappen, além de ter superado por 0s2 o companheiro do holandês, Sergio Pérez. Para finalizar a sessão, a surpresa novamente ficou na conta da equipe da casa, a Williams conseguiu ter Alex Albon no top 3 dos dois primeiros treinos livres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo