O Corinthians recebe o Flamengo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Timão é o quinto colocado, com 26 pontos, enquanto o Rubro-Negro ocupa a sétima posição, com 21 pontos. O duelo pelo torneio nacional acontece 23 dias antes do jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
+ “Quero construir uma história gigantesca aqui!”, diz Yuri Alberto em sua primeira coletiva
+ Sob show de luzes, Corinthians apresenta Yuri Alberto durante treino aberto ao público
Após a festa da torcida no treino noturno de sexta-feira na Neo Química Arena, o elenco do Corinthians fechou a preparação para o jogo contra o Flamengo na tarde de sábado, no CT Joaquim Grava. O técnico Vítor Pereira ainda trabalha com muitos desfalques, como Fagner, Renato Augusto, Jr. Moraes e Maycon. Porém, o treinador português deverá contar com os retornos de Gustavo Mosquito, Adson e Willian, porém, a tendência é que o camisa 10 do Timão comece no banco.
+ Bruno Henrique é reavaliado e deve iniciar fisioterapia no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira
+ Flamengo acerta venda de Willian Arão para o Fenerbahçe de Jorge Jesus
Do lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior também terá problemas para montar a equipe. Arrascaeta, com lombalgia, e Matheuzinho, com amigdalite, nem foram relacionados. Willian Arão, vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, se despediu dos companheiros e não viajou com a equipe para São Paulo. O treinador rubro-negro também pensa na partida de quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Por isso, a equipe carioca deverá ir a campo contra o Corinthians com apenas seis titulares da vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, pela Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo defende uma boa invencibilidade contra o Corinthians. O Rubro-Negro não perde para o adversário deste domingo desde 2018, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, foram nove jogos, com oito vitórias do time carioca e apenas um empate, entre elas o 5 a 1, na Neo Química Arena, em 2020.
Com altos investimentos, Corinthians e Flamengo lutam por um bom resultado para a continuidade da temporada. O Timão está a três pontos do líder Palmeiras e uma vitória neste domingo coloca a equipe de Vítor Pereira na cola do rival. O Rubro-Negro busca manter a sequência de triunfos e também pensa no duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil.