Botafogo

Antes do título: O que o Botafogo precisa para garantir vaga na Libertadores 2024

Botafogo agora pensa na Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos. Ao todo são nove de vantagem para o Athletico-PR, que é o primeiro time fora do G-6.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo estava pensando no título, mas com a queda de rendimento precisa mudar a rota. Antes de pensar na taça, o Alvinegro, agora, pode garantir o primeiro objetivo nesta temporada: uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, basta vencer um dos cinco jogos que ainda vai disputar.

Atualmente, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos. Ao todo são nove de vantagem para o Athletico-PR, que é o primeiro time fora do G-6. Uma simples vitória sobre o Fortaleza, próximo confronto, garante o Botafogo na Conmebol Libertadores.

+ Leia as notícias do Botafogo

Esse era um dos objetivos dentro do planejamento da SAF. A última vez que o Botafogo disputou a Libertadores foi em 2017. Na ocasião, o Alvinegro foi eliminado nas quartas de final da competição pelo Grêmio.

O desempenho fez com que o foco de 2023 passasse para a conquista do título Brasileiro. Se vencer os cinco jogos que tem pela frente, o Botafogo será o campeão independente do que os adversários fizerem. Isso porque o Palmeiras, que é o líder com 62 pontos, tem uma partida a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo