Futebol

Messi tem reencontro com Brasil e Maracanã; veja números do craque

Messi pode fazer último jogo no Maracanã contra o Brasil (Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images)

Com Messi, Argentina encara o Brasil, nesta terça-feira, às 21h30, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026

Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images

No que pode ser a última vez em que atua no Brasil e, em especial, no Maracanã, Messi volta nesta terça-feira contra a Seleção Brasileira, às 21h30, ao palco onde viveu a grande decepção numa Copa do Mundo, mas também conquistou seu primeiro título pela Argentina, em 2021. Um título sobre o eterno rival, o qual o craque argentino também reencontra dois anos depois.

Quando enfrentou a Seleção Brasileira, Messi ficou em campo todos os minutos. Se for o último Brasil x Argentina, o craque ainda terá a última chance de mudar o retrospecto: seis vitórias do Brasil contra cinco da Argentina, além de dois empates.

Com um título de Copa América conquistado e outro perdido, em 2007, em duas finais, Messi também tentará aumentar sua média de gols: foram apenas cinco em 13 confrontos. Sendo que três desses gols ele marcou num mesmo jogo, no 4 a 3 em 2012, em amistoso nos Estados Unidos. Os dados são do site apostagolos.com.

No recorte geral, contando os amistosos, o histórico melhora e fica equilibrado: 14 jogos, cinco vitórias para Argentina, seis para o Brasil e três empates. Messi marcou cinco jogos nessas partidas amigáveis, incluindo um hat-trick em 2012, quando a Albiceste venceu por 4 x 3. O último gol do camisa 10 aconteceu em novembro de 2019, no triunfo por 1 x 0 na Arábia Saudita, onde teve pênalti defendido por Alisson, mas cravou no rebote.

Além de chegar para o clássico como um dos artilheiros das Eliminatórias com três gols (empatado com os uruguaios Nicolás de La Cruz e Darwin Núñez), Messi enfrentará um adversário em péssima fase e frágil defensivamente. A Seleção até venceu as duas partidas iniciais, mas, após essas vitórias, acumula três partidas sem vencer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo