Ganso começou a temporada de 2023 voando e surpreendendo muita gente. Os primeiros meses desse ano talvez tenham sido os melhores do camisa 10 desde que ele chegou ao Fluminense, em 2019. Porém, algumas lesões vem atrapalhando o rendimento do meia.
No mês de julho, Ganso revelou no programa “Boleiragem” do sportv que estava convivendo com uma fascite plantar desde junho. Isso, nada mais nada menos, é uma inflamação da fáscia, um tecido que começa no calcanhar e se estende por toda a planta do pé. A lesão atrapalha bastante o rendimento e é mais comum acontecer com corredores, mas também acontece com futebolistas.
Agora, meses depois, o camisa 10 tricolor será desfalque para o clássico deste sábado (16), contra o Vasco, por um incômodo no joelho, sentido durante a partida frente ao Olimpia. Não é algo sério e a prioridade é preparar o meia para o jogo contra o Internacional, no próximo dia 27, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.
Entretanto, não dá para negar que os problemas que Ganso vem passando estão atrapalhando o “cérebro” tricolor de brilhar com a camisa do Fluminense que nem vinha acontecendo no início do ano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As opções para o substituir atualmente são Alexsander, Daniel e Lima. Leo Fernández é dúvida para o clássico. O uruguaio sofreu uma pancada no treino nessa semana, mas, a principio, não deve ser um problema grave. Entretanto, ele ainda realizará exames para saber se há ou não lesão no local.
O clássico entre Vasco e Fluminense acontece neste sábado (16), às 16h, no Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.