Cuiabá

Cuiabá enfrenta o América buscando quebrar sequência negativa no Campeonato Brasileiro

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá enfrenta o América na noite desta sexta-feira (15), pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, buscando quebrar jejum de vitórias no Brasileirão.

Foto: AssCom Dourado

Na noite desta sexta-feira (15), o Cuiabá recebe o América, às 20h, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O confronto marca a busca da quebra de jejum de vitórias pelo Dourado, que ainda não pontuou no returno do Brasileirão, e os diferentes retrospectos das equipes.

+ LEIA MAIS

O time Auriverde vive um momento negativo no torneio, acumulando 4 derrotas consecutivas, após um primeiro turno histórico do clube. Devido à sequência negativa, o Cuiabá apresentou uma queda de 4 posições no Campeonato Brasileiro, após terminar o primeiro turno na oitava posição, agora o Dourado está situada na 12° colocação da competição, com 28 pontos, conquistados em 8 vitórias e 4 empates. Com isso, a equipe Mato-Grossense se distancia do G-6, zona que o clube estava disputando durante as primeiras dezenove rodadas do torneio, e se aproxima dos clubes subsequentes à zona de rebaixamento.

Já o América vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro. Após a eliminação na Sul-Americana para o Fortaleza, a equipe Mineira saiu vitoriosa na última rodada do Brasileirão, no confronto contra o Santos, além do triunfo conquistado sobre o São Paulo na 21° rodada. Dessa forma, o Coelho chega para a partida contra o Cuiabá com um retrospecto de duas vitórias consecutivas. Porém, apesar da crescente, o clube de Minas Gerais está na vice-lanterna da competição, com apenas 16 pontos, em 4 triunfos, 4 empates e 13 derrotas.

Além disso, o duelo marca o 10° encontro entre as equipes, os quais possuem um retrospecto equilibrado. Nos últimos 9 confrontos, o Cuiabá possui 3 vitórias, sendo a última no primeiro turno por 2 a 1, enquanto o América saiu vitorioso em 4 ocasiões, e 2 empates entre os times.

Com isso, o Dourado irá buscar sua primeira vitória no returno do Brasileirão, a equipe Auriverde contará com o apoio de sua torcida para se sobressair ao momento negativo vivido, e se afastar dos clubes antecedentes à zona de rebaixamento. Além disso, em caso de triunfo, o Cuiabá empata o retrospecto contra o América.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo