Santos

Antes problema, número de estrangeiros diminui e Santos tem uma vaga aberta

Sánchez é um dos estrangeiros do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos conseguiu a tão sonhada rescisão com o costarriquenho Bryan Ruiz na última segunda-feira. Portanto, o Alvinegro reabriu espaço para jogadores estrangeiros depois de quase dois anos.

No elenco, o técnico Jesualdo Ferreira conta com o meia Carlos Sánchez, além dos atacantes Soteldo e Uribe. Nesta semana, o comandante de 74 anos aguarda o colombiano Copete se reapresentar para avaliar seu desempenho físico e tático.

No ano passado, o limite de estrangeiros foi um problema. O então treinador Jorge Sampaoli chegou a ter oito atletas latinos no elenco: Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Soteldo, Christian Cueva, Bryan Ruiz, Derlis González, Uribe e Copete.

Na janela de transferências do início do ano, Derlis se transferiu para o Olímpia-PAR, Cueva foi atuar no Pachuca-MEX e Aguilar se tornou reforço do Athletico-PR. Copete estava emprestado ao Everton-CHI e Bryan treinava no elenco sub-23.

Além de liberar quatro estrangeiros, o Santos também aliviou a folha salarial. Bryan e Cueva possuíam uns dos maiores salários do clube e não mostravam retorno dentro de campo. Juntos, a dupla totalizou 29 partidas sem nenhum gol marcado em um ano e meio.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo