Vasco

Antes ‘renegado’, Paulo Henrique vira heroi em vitória gigante do Vasco

Paulo Henrique se destaca em vitória do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paulo Henrique ganha sequência no Vasco, retoma confiança e consegue se destacar em reta final de Campeoato Brasileiro

Foto: Matheus Lima/Vasco

A vitória do Vasco sobre o Botafogo contou com um heroi nada provável. Até pouco tempo “renegado”, o lateral-direito Paulo Henrique vem ganhando oportunidades, e na última segunda-feira em São Januário, fez o gol a vitória do Cruz-Maltino e tirou o clube da zona de rebaixamento, o que dá novas esperanças ao time da Colina para reta final de Campeonato Brasileiro.

+ ‘Resultado muito importante para nós’, afirma Ramón Diaz após vitória do Vasco

Paulo Henrique era considerado 3° lateral-direito do elenco. Até mesmo Robson Bambu jogava improvisado e o lateral de ofício não era nem utilizado. Ele sem encaixa em mais um jogador “renegado” do elenco que foi recuperado pelo técnico Ramón Diaz – a maior marca do trabalho no Vasco.

– Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular) e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante – afirmou Ramón Diaz.

Paulo Henrique só foi virar titular no empate contra o São Paulo, quando Puma enfrentou péssimo momento do clube. Naquela ocasião, Ramón Diaz não contava com Gabriel Dias e Robson. A partir daí, aproveitou as chances mesmo entre atuações seguras e irregulares, Paulo Henrique conseguiu se firmar na equipe principal.

O Vasco foi aos 37 pontos e deixou a zona do rebaixamento. Agora, o Cruz-Maltino é o 16º colocado. Como o jogo contra o Cruzeiro, que estava marcado para a próxima quarta-feira, foi adiado, o Cruz-Maltini só volta a campo no próximo domingo (12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, novamente em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo