Nesta sexta-feira (8), Francis Ngannou teve sua segunda empreitada no mundo do boxe profissional. O ex-campeão do UFC subiu aos ringues em Riad (Arábia Saudita) contra um dos grandes pesos-pesados da nobre arte no momento, o inglês Anthony Joshua.
Ao contrário do que aconteceu em sua estreia nos ringues, quando lutou de igual para igual com Tyson Fury, até chegando a derrubar o ‘Rei dos Ciganos’, a mão pesada de Joshua não poupou o camaronês, Em apenas dois rounds, o britânico mandou ‘The Predator’ para a lona duas vezes, encerrando o duelo e levando para casa a vitória com um nocaute digno de cinema no segundo assalto.
A luta
O combate começou bastante estudado, com Joshua colocando bons jabs e Ngannou pegando uma boa esquerda no corpo e se mostrando mais solto no ringue do que no duelo diante de Fury, especialmente no âmbito defensivo e trocando de estilos para tentar enganar o rival.
No entanto, apesar de tal movimentação, uma bela direita de Joshua pegou forte no camaronês e o levou à lona. ‘The Predator’ rapidamente se levantou e voltou à luta, tentando segurar o ímpeto do inglês no clinche.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Joshua começou a se achar no começo do segundo assalto, começando a pegar bem melhor com os golpes e fazendo Ngannou cair em suas fintas. O duelo se mostrava bastante equilibrado, com dois lutadores procurando acertar jabs e controlar a distância e o ringue.
Quando o camaronês optou por uma postura de mais agressividade, levou uma nova paulada de direita do inglês, bem na região da têmpora. Sentindo os efeitos do soco, ‘The Predator’ ainda se levantou mas outra direita certeira foi o suficiente para nocautear Ngannou e dar a ‘AJ’ a vitória no segundo round;.
Meio grogue, Ngannou se levantou e foi cumprimentado pelo inglês, que disse ao camaronês para ‘não deixar o boxe’ e até se colocou para ajudar o ex-campeão do UFC a treinar a nobre arte, afirmando que o camaronês tem potência nos golpes suficiente para fazer sucesso nos ringues.
Foi a segunda derrota em duas lutas como boxeador profissional para Francis Ngannou, cuja volta ao MMA é esperada para ainda este ano, quando terá que enfrentar Renan Problema em sua estreia na PFL. Para Joshua, está foi a 28ª vitória na carreira, a 25ª por nocaute.