Fluminense

Antônio Carlos relembra gol histórico em 2005 e acredita em virada do Fluminense

FOTO: REPRODUÇÃO

Há quase 18 anos, o Fluminense também enfrentava o Volta Redonda só que pela final do Campeonato Carioca. A situação de jogo era bem equivalente entre as equipes com relação ao confonto deste sábado. Em 2005, no primeiro jogo, o Flu perdeu por 4 a 3. Na partida de volta, o Voltaço saiu na frente, mas o Tricolor reagiu, conseguiu a virada na etapa final e marcou o gol do título nos acréscimos, com Antônio Carlos.

Vai para o futuro e a situação é bem parecida. No primeiro duelo, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda abriu 2 a 0, mas o zagueiro Nino conseguiu diminuir a diferença para o Tricolor. Agora, neste sábado, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar à final da competição. A torcida tricolor comparecerá em grande número para apoiar o time.

Para relembrar do momento, em entrevista ao Esporte News Mundo, o zagueiro Antônio Carlos, que fez o gol aos 47 minutos do segundo tempo, no ano de 2005, relembrou o gol, citou o carinho da torcida e acredita em vitória do Fluminense para avançar para grande decisão do Estadual.

– Sempre que algum tricolor me reconhece na rua, lembra do gol e fala que estava lá. Essa lembrança sempre vai ser muito legal para mim e torcedores também. Tem totais condições de virar o jogo. Ainda mais o jogo sendo no Maracanã. O apoio da torcida é muito bom para o time.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

O ex-zagueiro teve que enfrentar o atacante Túlio Maravilha, então artilheiro da Competição. Esse ano os zagueiros do Fluminense têm pela frente o atacante Lelê, também artilheiro do campeonato. Antônio Carlos contou como é enfrentar atacantes goleadores como o Túlio.

– Difícil pegar jogadores goleadores e inteligentes. Túlio não participava muito do jogo, mas na 1ª oportunidade ele conseguia aproveitar. Agora, Lelê tem velocidade e se apresenta para o jogo toda hora. Está sendo uma boa novidade no cenário do carioca – explicou.

Foto: Reprodução

Sobre a primeira partida da semifinal, o ex-zagueiro elogiou a estratégia bem realizada pelo adversário, mas ressaltou que o Fluminense está com vontade de vencer e deixou sua torcida pelo time.

– O Volta Redonda fez uma grande partida. Não pararam de correr em nenhum momento. Mas os times do Diniz trabalham assim, com muita posse de bola, independente do adversário. O segundo gol deles saiu em um contra ataque que encaixaram. Acredito que o time está com muita vontade de vencer, espero que dê tudo certo – disse.

Antônio Carlos também projetou o confronto do jogo de volta. De acordo com o ex-defensor, o Volta Redonda não iniciar atacando e que vai adotar o mesmo modelo de jogo.

– Não acredito que o Volta Redonda vá partir para cima. Devem jogar no contra ataque. Como de costume, o Fluminense vai ter muita posse de bola e se tiver a chance tem que matar o mais rápido possível – explicou.

O Fluminense enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, precisando vencer para seguir em busca do bicampeonato carioca. Os dois times ficam de olho no confronto entre Vasco e Flamengo.

*Por: André Zajden, Carlos Mello, Gabriel Pereira da Costa, Lucas Dantas e Wagner Fernando

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo