O West Ham pode se tornar campeão continental na próxima quarta-feira (07), quando vai enfrentar a Fiorentina, em Praga, na decisão da Conference League. O clube inglês pode quebrar um jejum que já dura 50 anos e isso é motivo de grande ambição para os jogadores da equipe. Em entrevista à Uefa, o atacante Michail Antonio destacou o quanto será importante garantir o título da competição continental.
— É fantástico. Há 47 anos que não íamos a uma final europeia e esta é provavelmente a maior coisa em que estive envolvido na minha vida. A maioria dos jogadores quer se aposentar com elogios e boa impressão e esta é uma enorme oportunidade para mim. Mas também é para todos do West Ham, não apenas para mim — disse Antonio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Essa é também a oportunidade para o West Ham conquistar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A equipe fez um ano irregular dentro da Premier League e não conseguiu vaga em competições continentais na próxima temporada, tendo assim apenas o título da Conference League como esperança de representar a Inglaterra em uma competição europeia.
FIORENTINA QUER MOSTRAR FORÇA:
Do outro lado, no entanto, a Fiorentina também sonha em poder conquistar a taça continental e estar presente na Liga Europa do próximo ano. O técnico Vicenzo Italiano vem fazendo um grande trabalho no comando da equipe e inclusive vem sendo cotado em outros clubes. Recentemente a imprensa italiana destacou que o treinador poderia acertar com o Napoli, atual campeão nacional do país.
— Pessoalmente estou muito feliz por ir disputar uma final e ter a oportunidade de levantar um troféu. É o meu sonho desde que fui nomeado treinador da Fiorentina e percebi que tínhamos potencial para alcançar resultados tão bons como este. Esta foi a minha primeira vez (como treinador) numa competição europeia. Esta final vale todo o nosso trabalho e sacrifício — afirmou Vicenzo Italiano.
A decisão da Conference League acontece nesta quarta-feira (07), às 16hs (de Brasília), na Fortuna Arena, em Praga, na República Tcheca.