Bahia

Bahia enfrenta Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil

Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta terça-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Com as oito equipes no mesmo pote, sem restrição de confrontos, o destino colocou o Bahia para enfrentar o Grêmio na disputa por uma vaga nas semifinais.

+ Atuações ENM: Cicinho se destaca e Bahia segura empate em Fortaleza

+ Fortaleza e Bahia empatam sem gols na abertura da rodada do Brasileirão

As equipes são velhas conhecidas na competição, tendo se enfrentado em quatro eliminatórias até aqui, todas com o retrospecto favorável aos gaúchos, que se configuram como carrascos do Esquadrão no certame. Dos quatro confrontos, três deles foram válidos pelas quartas de final, o que deixa

Importante lembrar que o Tricolor de Aço nunca chegou as semifinais da Copa do Brasil, tendo chegado até às quartas somente cinco vezes na história da competição. Responsável por dar fim ao sonho do Bahia em três dessas oportunidades, o Grêmio enfrentou o Esquadrão em 1989 (1×0 no Olímpico, 0x2 na Joia da Princesa, em Feira de Santana), 2012 (1×2 no Pituaçu, 2×0 no Olímpico) e em 2019 (1×1 na Arena do Grêmio, 0x1 na Fonte Nova).

Os jogos estão marcados para as semanas de 5 e 12 de julho. A Arena Fonte Nova será a sede da primeira partida do confronto, com o jogo de volta acontecendo em Porto Alegre. Em caso de classificação, o Esquadrão enfrentará o vencedor de Flamengo e Athletico-PR nas semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo