Campeonato Brasileiro

Fortaleza e Bahia empatam sem gols na abertura da rodada do Brasileirão

Fortaleza e Bahia empataram em 0 a 0
Maurícia da Matta/EC Bahia

Cores, região, torcidas, estádios modernos, divisão no futebol. Fortaleza e Bahia são iguais em diversos aspectos. Na tarde deste sábado (3), as equipes se enfrentaram na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023 na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida teve poucos lances de perigo, foi bem equilibrada e, em meio a tantas semelhanças entre os clubes, o placar terminou igual: 0 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Como esperado, o Leão do Pici começou a partida no campo de ataque. Dentro de casa e com o apoio do torcedor, a equipe teve domínio nos primeiros minutos e quase teve o placar aberto em cabeceio perigoso de Thiago Galhardo, após escanteio cobrado por Tomás Pochettino. O Bahia teve uma baixa aos 15 minutos com a saída do zagueiro Vítor Hugo, lesionado. Mas, depois da entrada de Gabriel Xavier, o Esquadrão melhorou. Cicinho teve a chance ao ser acionado por Thaciano com cruzamento na área, mas o lateral adiantou demais quando dominou a bola no peito e o goleiro João Ricardo defendeu. No lance seguinte, foi a vez do meia arriscar de fora da área e errar o alvo.

Os times alternaram em chegadas ofensivas, mas sem exigir grandes defesas dos goleiros. Nos acréscimos, duas baixas ao técnico Juan Pablo Vojvoda. Aos 40, Romarinho sentiu a coxa e foi substituído por Guilherme, mas ficou apenas seis minutos em campo. Após disputa no alto com o goleiro Marcos Felipe, o atacante deixou o estádio de ambulância rumo ao hospital para ser submetido a avaliação.

No segundo tempo, o Fortaleza teve boas chances no começo. Yago Pikachu recebeu pelo alto e emendou de primeira, mas chute foi fraco. Em seguida, Lucero tentou duas vezes. Primeiro, finalizou por cobertura. Segundo, cabeceou sozinho e errou o alvo. Com as modificações realizadas pelos dois treinadores, o ritmo caiu bastante. As substituições não surtiram o efeito esperado e a partida continuou equilibrada, sem ter grandes emoções. No fim, os baianos levaram perigo com Vinícius Mingotti, mas a bola passou perto da trave. Os donos da casa chegaram a marcar, mas Vinícius Zanocelo estava impedido.

Com o resultado, as equipes permanecem nas mesmas situações que estavam antes do jogo começar. O Leão sobe provisoriamente ao sexto lugar, com 14 pontos, enquanto o Esquadrão ocupa a 15ª posição, com oito pontos. Pela Série A, os dois times voltam a jogar no próximo sábado (10). O Bahia vai receber o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, às 18h30, enquanto o Fortaleza terá o Botafogo como oponente no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro/RJ, às 21h. Antes, porém, os cearenses irão jogar pela Copa Sul-Americana contra o Estudiantes no Estádio Metropolitano, em Mérida/VEN, às 19h da próxima terça-feira (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo