Coritiba

António Oliveira analisa empate do Coritiba: ‘Não foi nosso melhor jogo’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (19), Coritiba e Cascavel empataram em 0 a 0 no oeste do Paraná, em partida com poucas chances de gol para as equipes. Em coletiva após o jogo, o técnico do Coxa, António Oliveira, reconheceu que o time não jogou bem, e que teve menos volume de jogo que nos confrontos anteriores:

– Hoje não foi o nosso melhor jogo. Não fomos tão competentes na transição defensiva, o que permitiu algumas chegadas do adversário depois que perdemos a bola. Fomos uma equipe que não construiu o volume do último jogo, mas construiu o suficiente para conseguir o resultado – analisou o treinador, que também lembrou que o Coritiba ainda teve um possível pênalti não marcado, e um gol anulado por impedimento.

+ Presidente do Coritiba confirma que o clube vai se tornar SAF em 2023

O próximo jogo do Coxa é pela Copa do Brasil, competição mais importante desse início de temporada. Diante disso, a expectativa era que alguns jogadores fossem poupados, o que António preferiu não fazer:

– Os jogadores estão recuperados, então, mudar para quê? Vou mudar se houver critérios objetivos para isso. Não há justificativa para mudar nessa fase inicial da temporada. Nós queremos dar ritmo aos jogadores para eles se habituarem a essa sequência [de jogos] constante – explicou António.

+ Atuações: Ataque cria pouco e Coritiba empate com o Cascavel; veja as notas

Considerando a importância da próxima partida, António afirma que a preparação continua sendo a mesma. Ele afirma que o adversário deve ter uma postura parecida com a de alguns oponentes do estadual:

– Tudo se decide nesse jogo. O gramado é dez vezes pior que aquele em que jogamos hoje, mas nós vamos em busca da classificação. Todos os adversários dão a vida contra o Coritiba – projetou o técnico, também afirmando que no futebol não há vencedores antecipados.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com o empate, o Coxa de António Oliveira fica na 3ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Cascavel permanece em 7º, com 12 pontos. Com apenas uma rodada para o fim da 1ª fase, o Alviverde já está classificado, e a Serpente precisa vencer o Foz do Iguaçu para garantir vaga na próxima fase.

O Coritiba joga novamente na próxima quinta-feira (23), contra o Humaitá, do Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no Estádio Florestão, às 19h. Já o Cascavel volta a campo no domingo (26), quando recebe o Foz do Iguaçu às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo