Cuiabá

António Oliveira analisa empate do Cuiabá com o Cruzeiro e fala sobre sequência do Campeonato Brasileiro

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Técnico do Cuiabá, António Oliveira, analisou o empate do Dourado contra o Cruzeiro, na partida válida pela 26° rodada e como o resultado afeta o restante do Campeonato.

Foto: AssCom Dourado

Na noite deste sábado (14), o Cuiabá recebeu o Cruzeiro na Arena Pantanal, em partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro, confronto que terminou empatado em 0 a 0. Após o apito final, em entrevista coletiva, o técnico do Dourado, António Oliveira, analisou o resultado e falou sobre a sequência do time Mato-Grossense no Brasileirão.

— Eu também queria a sequência constante de 5, 6 jogos vitoriosos como já tivemos. Mas todas as equipes passam por isso (inconstância de resultados). Eu acho que, valorizando, nós não jogamos contra uma equipe qualquer, pois está recheada de bons jogadores, alguns ex atletas meus. Porém, em dois jogos ganhamos do Fluminense e empatamos com o Cruzeiro, então são quatro pontos. Já tínhamos triunfado contra eles lá (na Arena do Jacaré pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro). Portanto, é um resultado que vai mais somar do que sumir. É evidente que gostaríamos de somar 3 pontos, contudo não foi possível. Vamos continuar o nosso trabalho. Tínhamos 32 pontos, agora já temos 33. Então já estamos mais próximos daquilo que é o nosso objetivo (a permanência na Série A), entretanto ainda falta um logo caminho para percorrer de 12 jogos, com alto grau de dificuldade e na quarta-feira (18) já temos mais um. Com isso, temos de nos recuperar, descansar, recuperar, comer bem, descansar bem para assim dar a resposta no próximo confronto – afirmou António Oliveira.

Além disso, o comandante do Cuiabá declarou sobre a influência da Data Fifa na preparação entre as partidas do clube. Antônio proferiu que o empate não se justifica pelo intervalo de tempo entre os jogos do Dourado.

— O espaço temporal entre uma disputa e outra foi maior daquilo que esperávamos mas isso faz parte. Nós sabíamos que a seleção é uma prioridade. Portanto, defendo aqui o Brasil, que vinha usar as nossas instalações para obter as melhores condições. E para o gramado estar dentro dos parâmetros que exige uma competição a qual classifica para o Mundial. Então faz todo sentido. Nós estamos aqui para cumprir, o jogo foi hoje (14) e não foi por esse motivo que o Cuiabá deixou de ganhar – proferiu o técnico Auriverde.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O Dourado entra em campo na próxima quarta-feira (18), em confronto válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. O Cuiabá vai ao estádio Couto Pereira buscando continuar pontuando no Brasileirão para atingir o seu objetivo, a permanência na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo