Eurocopa

Cristiano Ronaldo faz dois, Portugal goleia Bósnia e segue invicto nas Eliminatórias

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na goleada de Portugal sobre a Bósnia (Elvis Barukčić/AFP via Getty Images)

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo; Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix assinalaram os outros tentos do confronto

(Elvis Barukčić/AFP via Getty Images)

A máquina portuguesa entrou em ação mais uma vez. Na tarde desta segunda-feira (16), em jogo disputado no Estádio Bilino Polje, em Zenica/BIH, Portugal goleou a Bósnia por 5 a 0. Cristiano Ronaldo (duas vezes), Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix assinalaram os tentos de mais um triunfo irretocável dos lusos. O confronto foi válido pela oitava e antepenúltima rodada das Eliminatórias à Euro 2024.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida mal começou e já teve bola na rede. Aos dois minutos, João Félix chutou, a bola bateu em Hadžikadunić e no braço de Barišić e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo chutou praticamente no meio do gol e abriu o placar. A qualidade técnica infinitamente superior deixava os visitantes próximos de balançarem as redes em mais oportunidades. Aos 19, João Félix avançou pelo meio e tocou para Cristiano Ronaldo finalizar com leve toque por cobertura sobre o goleiro Šehić. A princípio, o gol foi anulado, mas a validação veio após revisão da arbitragem de vídeo.

O cenário ficou ainda mais fácil. Aos 24, Bruno Fernandes recebeu lançamento primoroso de Gonçalo Inácio, dominou no lado direito da área e finalizou para ampliar a vantagem. Com muito espaço para trabalhar a bola no campo ofensivo, Portugal seguiu firme e mais gols saíram naturalmente. Aos 31, Bruno Fernandes cruzou da direita, Cristiano Ronaldo furou e João Cancelo ficou com a sobra para finalizar no ângulo. Aos 40, Otávio acionou João Félix na área e o meia chutou rasteiro no canto esquerdo de Šehić para fazer o quinto. O gol foi anulado em campo, mas validado depois de revisão da arbitragem de vídeo.

Com cinco gols de vantagem, os portugueses cadenciaram o ritmo do jogo na segunda etapa. A equipe manteve a troca de passes, mas diminuiu a pegada no campo ofensivo. Após as modificações e a mudança no estilo de jogo lusitano, a Bósnia conseguiu trocar mais passes e chegar no ataque, mas sem levar perigo à defesa adversária.

Com o resultado, Portugal manteve o máximo aproveitamento nas Eliminatórias, com 24 pontos, a liderança do Grupo J e a classificação antecipada à Euro. A Bósnia caiu ao quinto lugar, com nove pontos, e não tem mais chances de classificação direta. Porém, pelo bom desempenho na Uefa Nations League, assegurou vaga ao menos na repescagem. As seleções irão entrar em campo novamente no próximo mês de novembro para a disputa das duas rodadas finais do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo