Geral

Antônio Oliveira analisa nova defesa do Coritiba e avalia estreia de Bruno Viana: “Dispensa apresentação”

Guilherme Griebeler/Coritiba

Nesta última quarta-feira (15), o Coritiba recebeu o Londrina, no Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense e venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pinho. A partida ficou marcada pelo amplo domínio alviverde por grande parte do jogo, porém também contou com a estreia de Bruno Viana na defesa do Coritiba.

+ Atuações ENM: Rodrigo Pinho marca, Bruno Viana estreia bem e Coritiba vence o Londrina; veja as notas

Bruno foi anunciado pelo Coritiba no começo de fevereiro e já vinha treinando com o elenco há algumas semanas, nesta partida foi escolhido para ser titular no lugar de Chancellor, que havia participado de todos os jogos do Coxa até aqui.

O zagueiro fez parceria com Kuscevic e atuou de maneira segura nas ações defensivas e construções de jogadas. Na coletiva, Antônio elogiou o atleta e falou do novo sistema defensivo do Coritiba.

– Os jogadores que chegaram vem para preencher aquilo que queremos na maneira de jogar. O Bruno é um cara que dispensa apresentações, um atleta de altíssimo nível com qualidades de agressividade e velocidade que permitem jogarmos na linha alta, principalmente na transição defensiva, em vez de simplesmente darmos a bola para o adversário. Essa característica de jogar na linha alta libera para fazermos a pressão no momento que perdemos a bola – analisou Antônio.

Bruno atuou apenas no primeiro tempo, pois ainda está melhorando seu preparo físico, antes de estrear pelo Coxa não atuava desde o final do ano passado.

– O Bruno jogou apenas 45 minutos por causa do seu físico, assim que ele for melhorando jogará mais tempo e será essencial como todos os atletas do elenco – disse Antônio.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A defesa do Coritiba segue sendo a melhor do Paranaense, são apenas quatro gols sofridos e seis partidas sem ter sua meta vazada. Com as novas contratações e novo sistema é nítido que a defesa do Coxa é a anos luz melhor que a da temporada passada.

A melhora é pequena, porém em comparação com os primeiros nove jogos do ano passado, o Coxa havia sofrido seis gols e ficado quatro jogos sem ter sua meta vazada.

Vale destacar também que apenas um jogador segue da defesa inicial da temporada passada, Natanael é o único que permanece no time titular. Egídio e Alex Muralha deixaram o clube, enquanto Henrique e Marcio são reservas.

Vale lembrar que outras peças da defesa do Coritiba na temporada passada também deixaram o clube, como: Matheus Alexandre, Luciano Castán, Guillermo, Warley e Guilherme Biro são alguns deles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo