Cuiabá

António Oliveira analisa o triunfo do Cuiabá sobre o Bahia e fala sobre a boa campanha como visitante

António Oliveira - Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

António Oliveira analisou o confronto realizado nesta quinta-feira (09) entre Cuiabá e Bahia. Ainda, o treinador Auriverde falou sobre o bom momento vivido como visitante no Campeonato Brasileiro.

Foto: AssCom Dourado

Nesta quinta-feira (09), o Cuiabá se sobressaiu no confronto com o Bahia, válido pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Dourado encaminhou a sua permanência na Série A do Brasileirão, além de confirmar o bom aproveitamento como visitante.

Devido ao resultado, o time Mato-Grossense assumiu a 10° colocação do torneio nacional e atingiu a marca de 44 pontos conquistados. Ainda, os Auriverdes ampliaram sua vantagem para o primeiro clube da Zona de Rebaixamento, o Cruzeiro. Após a vitória, a diferença entre as equipes está situada em 7 pontos.

Na coletiva de imprensa depois a partida, António Oliveira falou sobre o bom momento vivido jogando fora de casa e analisou o confronto contra o Bahia. Após se sobressair ao Tricolor de Aço, o Cuiabá chegou à sua quarta partida invicta como visitante, sendo 3 triunfos e 1 empate.

— É evidente que os números não enganam. Temos a melhor campanha fora de casa dentre os clubes da Série A. Porém, não deixa de ser verdade também o bom desempenho da equipe em casa, mesmo quando não ganhou os jogos. Na projeção da partida falei que tínhamos um problema de eficácia, de finalização, nos últimos 20 metros. Quando analisado os confrontos contra o Vasco, com o Corinthians ou Cruzeiro, nós “amassamos” o adversário. Contudo, as equipes jogam no erro e nos poucos erros que vamos cometendo, o adversário teve um bom aproveitamento. Entretanto, quando jogamos em casa ganhamos do Flamengo, do Fluminense, do Santos, portanto, o time também teve esses bons jogos.

Falando da partida de hoje (09), uma vitória justa da minha equipe. É notório, não é apenas um clichê mas sim a verdade, que os grandes responsáveis dessa campanha e desse triunfo são unicamente e exclusivamente os jogadores. Eu sou um mero elemento o qual provém as coordenadas, que delimita o plano estratégico conforme observamos nos adversários, mas nunca fugindo da nossa matriz. É evidente que algumas vezes os planos dão certo, outras vezes não, hoje (09) tivemos um resultado positivo. É fato que a equipe entrou bem no jogo. Portanto, concentramos muita gente dentro (da porção defensiva do Cuiabá) para obrigar o Bahia a jogar fora. Encaminhamos o adversário para o lado e além de criarmos zonas de pressão. Pois sabemos que o adversário dispõe de muitos jogadores por dentro, além de possuir uma maior preocupação do ponto de vista ofensivo e um pouco desequilibrada defensivamente. Com isso, nós tentamos sempre por fora (pelas pontas) porque a vantagem estava sempre por fora e por meio das transições tentamos ferir o adversário. Assim, acabamos por conseguir entrar em vantagem no marcador, além de termos vantagem pois o adversário tinha menos um elemento, pois querendo ou não é uma vantagem.

Depois do gol feito a equipe se retraiu um pouco, com alguns erros técnicos os quais permitiram transições ao adversário. Deixamos de pressionar tanto e corrigimos isso no intervalo. Com um jogador a mais deveríamos impor mais pressão, além de os forçar ao erro e também sobre uma atmosfera que não estava favorável ao Bahia, então utilizamos isso ao nosso favor. O Cuiabá é uma equipe que defende muito bem, é muito difícil fazer gol, mas é evidente que ele não é infalível. Ainda, as estatísticas afirmam esse fato, quando observadas as defesas do campeonato. E, eu acho que depois com uma maior tranquilidade, com menos erros e mais assertividade nas transições, conseguimos ferir o adversário, conseguimos marcar mais dois gols. Além disso, tivemos mais duas ou três situações que poderíamos ter ampliado o marcador. Dessa forma, acaba por ser um resultado justo, o placar confirma isso. Então, um triunfo da crença, da personalidade, do caráter, da organização, da determinação e da coragem.

Tenho um orgulho imenso em poder ser treinador dessa equipe e todos os dias eles (jogadores, comissão e dirigentes) me fazem um treinador melhor. Sou muito grato a todos. É evidente que esse ano ainda não terminou, demos um passo mas ainda faltam 5 jogos, sendo o próximo o mais importante – declarou António Oliveira.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo