Z - Z Não marcar 3

Antônio Oliveira analisa sequência de três jogos do Coritiba fora de casa: “Paradigma está mudando”

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (19), o Coritiba inicia uma sequência de três jogos fora de casa, o Coxa enfrenta Cascavel, Humaitá-AC e Operário. Na coletiva da última partida, contra o Londrina, Antônio Oliveira comentou sobre o tema e elogiou a equipe dizendo que é claro as melhoras nos confrontos longe do Couto.

+ Antônio Oliveira analisa nova defesa do Coritiba e avalia estreia de Bruno Viana: “Dispensa apresentação”

Na última temporada, o Coritiba teve um desempenho horrível fora de casa. No Brasileirão, o Coxa venceu apenas um jogo longe do Couto Pereira e por muito pouco que a campanha como visitante não custou mais um rebaixamento para o clube.

– Para nós jogarmos em casa é muito importante, a nossa torcida nos empurra muito e tem vezes que se passam um pouco, mas é crucial o time se adaptar a jogar fora e da mesma maneira, sei que às vezes não será possível, mas sempre buscaremos isso – disse Antônio.

O treinador do Coritiba reconheceu que o Coritiba demonstrava alguns problemas jogando longe do Couto, mas elogiou sua equipe dizendo que até aqui o time tem se mostrado confortável em atuar como visitante.

– Precisamos rapidamente criar um paradigma sobre como jogar em casa e fora, mas felizmente até aqui estamos invictos no Couto e longe dele. Os jogadores entenderam o que precisam fazer e tem lutado pelo Coritiba não importa a situação. A mentalidade dos novos jogadores é algo importante que tem ajudado muito a elevar a competitividade do time, mas tem que lembrar que não vamos ganhar sempre, a torcida tem que celebrar o histórico recente, porém entender que certas coisas podem dar errado – finalizou Antônio.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nesta temporada, o Coritiba atuou três vezes fora de casa, contra Maringá, Athletico e Foz do Iguaçu, o Coxa conquistou uma vitória e dois empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo