Cuiabá

António Oliveira analisa vitória do Cuiabá, e afirma: “Voltamos a ser nós mesmos”

António Oliveira - Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Técnico António Oliveira rasga elogios em coletiva de imprensa após partida contra o Fluminense.

Foto: AssCom Dourado

Neste sábado (30), Cuiabá e Fluminense se enfrentaram em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal foi o palco do confronto, o qual o Dourado saiu vitorioso no placar de 3 a 0, com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral.

                 

Na coletiva de imprensa após o resultado positivo, António Oliveira afirmou que seu elenco voltou a jogar o seu futebol, e, quando o Cuiabá consegue se equiparar na partida, o oponente encontra maiores dificuldades para vencer a equipe Auriverde.

Acho que é uma vitória muito justa da equipe do Cuiabá, uma equipe que foi igual a si própria. Voltou a conseguir competir com o adversário, e quando assim é torna-se mais desafiador para os adversários ganhar de nós. Portanto, acho que o resultado peca pela escassez. Foram 3 (gols) mas eventualmente poderiam ter sido mais. Gostaria de fazer também uma reflexão desse momento, e perceber que quando nós queremos, nós acreditamos, nós ganhamos, quando nós conseguimos competir e ter uma mentalidade, as coisas se diferem. Quando jogamos para ganhar as coisas fluem, e naturalmente acontecem. Os jogadores estão de parabéns. Percebe-se que é mais um passo, menos um (jogo), mas mais 3 pontos para o objetivo que nós queremos rapidamente alcançar – declarou o técnico Alviverde.

António Oliveira também elogiou seu plantel, o qual o comandante do Dourado classificou seus jogadores como verdadeiros campeões. Além disso, o técnico português declarou que a equipe voltou a apresentar o seu alto desempenho.

— É perceber que só foi através de gente de caráter, com a personalidade enorme. Além de, principalmente percebermos, e voltarmos a Terra, porque os campeões foram feitos de humildade, o qual no dia de hoje fomos os verdadeiros campeões. Pois, utilizamos os valores e os princípios cujo nos trouxeram à posição que estamos hoje, e durante algum tempo fomos a equipe sensação, que todos tiveram o privilégio, nós o prazer e o orgulho, das pessoas falarem de nós. Portanto, notar que esse é mais um passo, voltamos a ser aquilo que era (durante o primeiro turno histórico), e não o que nós fomos durante o último mês – afirmou o técnico português.

O comandante do Dourado falou sobre a sensação de voltar à vencer, após a sequência de jogos sem triunfos.

Desde já, é sempre importante voltar aos triunfos, porque é sempre muito mais fácil. Ela devolve a confiança. Dessa forma, é sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias, quando comparado à qualquer outro resultado. Passamos um bom tempo dentro da tensão emocional, e ansiedade, de voltarmos e reverter o quadro que nós estávamos mergulhados. Também não quero voltar a falar sobre as partidas, e derrotas passadas, (6 jogos sem vencer, sendo 5 derrotas e 1 empate), o qual o empate, dos 6 jogos disputados, interpreto como fora da curva, pois foi contra um adversário direto – proferiu Antônio Oliveira.

O Cuiabá terá a chance de continuar a sequência de vitórias contra o Cruzeiro. O Dourado recebe a equipe Mineira no dia 14/10, após parada por Data Fifa.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo