Olimpíadas

Pré-Olímpico: Darlan evita vexame em casa e Seleção torce por tropeços de rivais

Darlan comandou reação do Brasil para vitória no Pré-Olímpico
(Foto: Divulgação/FIVB)

A Seleção masculina de vôlei contou com o apoio do Maracanãzinho e o peso da camisa para conquistar uma vitória suada no tie-break sobre a República Tcheca nesse domingo (01), em parciais de 22-25; 25-16; 25-20; 21-25 e 16-14, pela segunda rodada do Pré-Olímpico. Darlan substituiu o irmão Alan no primeiro set e carregou o time comandado por Renan Dal Zotto com 23 acertos.

Com os dois pontos conquistados, o Brasil assumiu a liderança do grupo A, com duas vitórias e cinco pontos, mas torce por dois tropeços no complemento da rodada. Cuba e Itália não podem vencer seus jogos para a Seleção Brasileira não cair para o terceiro lugar. Os cubanos enfrentam a Alemanha no início da tarde desse domingo (01), enquanto os italianos encaram o Catar.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Renan escalou o sexteto inicial do Brasil com Bruninho, Alan, Lucão, Flávio, Lucarelli, Honorato e o líbero Thales. O primeiro set foi muito equilibrado, com domínio da República Tcheca no fim do set. Apesar de cometer muitos erros de saques, os tchecos foram superiores na virada de bola, principalmente com a dupla Sotola e Vasina, e saíram na frente do placar: 25-22.

Darlan evita vexame do Brasil no Pré-Olímpico em casa

Darlan e Adriano começaram o set seguinte de titulares depois de terem correspondido no final da parcial anterior. O oposto foi fundamental para o domínio brasileiro no placar nas vitórias no segundo e terceiro set, sendo o desafogo no ataque, uma vez que os outros atacantes não estavam correspondendo na mesma linha. Por sua vez, o ponteiro estabilizou a linha de recepção do Brasil e com o saque mais agressivo, o jogo ficou mais tranquilo para o Brasil. Nesse embalo, os brasileiros aplicaram 25-16 e 25-20 no segundo e terceiro set para virar o placar.

+ CBV vai premiar os jogadores mais queridos do público no Pré-Olímpico

Entretanto, a República Tcheca voltou a dominar o jogo no quarto set. A marcação de bloqueio tcheca achou Darlan e os adversários voltaram a serem melhores na virada de bola. O saque tcheco também foi mais eficiente e o Brasil se viu ineficiente mais uma vez no sistema defensivo e na virada de bola. Assim, os tchecos aplicaram 25-21 e levaram a partida ao tie-break.

No tie-break, Renan manteve Adriano em quadra e a República conseguiu abrir boa vantagem no início do set aproveitando mais a virada de bola e sendo mais agressiva no saque. Na metade da curta parcial, o treinador brasileiro colocou Honorato em quadra ao lado de Lucarelli e o time estabilizou a recepção com a virada de bola. Com 13 x 9 contra no marcador, o Maracanãzinho lotado empurrou os brasileiros para a virada. Darlan fez outra passagem destruidora pela linha de saque e empatou o set: 13 x 13. Assim, o Brasil contou com erro de saque do rival para passar a frente e conquistou a virada com Darlan mais uma vez sendo decisivo no ataque: 16 x 14.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo