Nesta sexta-feira (6), no CT da Graciosa, o treinador Antônio Oliveira foi oficialmente apresentado para a torcida alviverde. O português já vinha treinando o Coxa desde o começo do ano, porém ainda não havia feito a clássica primeira entrevista no cargo e hoje respondeu diversas perguntas sobre a temporada que para Antônio “promete ser muito desafiante”.
+ Coritiba terá troca de técnico a partir da 2ª rodada da Copinha
Na abertura da coletiva de apresentação, Antônio mais uma vez expressou a felicidade que é estar no Coritiba.
“Estou muito feliz de estar aqui. O Coritiba não é uma equipe, é uma família. Estou honrado de estar nessa família coxa-branca.”
Perguntado sobre a temporada, Antônio disse que é necessário saber seu lugar e reafirmou que 2023 será um ano extremamente duro.
“Temos que perceber a realidade do Coritiba nos últimos anos. É um ano que promete ser muito desafiante. Temos que ser criteriosos, especialmente no momento de executarmos nossas escolhas.”
Sendo o grande fator na temporada passada, a torcida já foi convocada pelo novo treinador que vê ela como uma peça fundamental no desempenho do Coxa em casa. Antônio também ressaltou que a campanha longe do Couto precisa melhorar.
“Vamos ter a possibilidade de lutar, sempre pelos três pontos, em todos os campeonatos. Para isso, peço o apoio da nossa torcida. Importante destacar também que precisamos ter um bom rendimento fora de casa também.”
Antônio foi questionado sobre o motivo da escolha para ser técnico do Coritiba, o português foi bem honesto.
“É um prazer enorme estar aqui. Toda gente sabe que eu escolhi onde quero estar. Eu poderia ir para uma zona de conforto. Eu gosto de desafios, de me estimular e que tragam adrenalina para mim.”
O português também destacou a importância do projeto apresentado pela diretoria do Coxa.
“Queremos dar confiança e credibilidade ao Coxa. Confio muito no projeto que foi apresentado pela diretoria e estamos todos juntos nessa missão, para colocar o Coritiba onde ele merece estar.”
Antônio novamente mandou um recado para o torcedor, que no último ano carregou o time nas últimas partidas dentro do Couto e foi a diferença na única vitória fora de casa do Verdão.
“Já fui muito claro para o torcedor. Todos estão convocados para fazerem parte dessa família que é o Coritiba. Vamos manter o bom aproveitamento em casa e buscar uma excelente recuperação fora dela para fazermos, especialmente, um Brasileirão mais seguro.”
Antônio foi perguntado sobre as contratações do clube, especificamente do português Rodrigo Pinho.
“Não olho raças e culturas. Olho para aqueles atletas que melhor vão executar os meus princípios. Rodrigo Pinho é um atleta de qualidade e experiência na Liga dos Campeões. Felizmente, os contratamos e a vontade dele em vir para o Coxa foi fundamental.”
O português também aproveitou para falar um pouco do estilo de jogo que ele espera do seu time durante o ano.
“Meus times jogam com as linhas altas, dando desconforto ao adversário. Eu quero isso no Coritiba, mas preciso de atletas que me deem essas características. Já passei esses pontos para a diretoria e espero, que no final do processo, tudo tenha valido a pena.”
Para fechar a apresentação, Antônio Oliveira falou da importância que é começar o ano com o grupo, para ele assim os jogadores entendem mais o que ele pede nos treinamentos e jogos.
“É uma vantagem enorme já começar a temporada como o técnico para já conseguir passar as suas ideias aos atletas. Existe uma confiança enorme dentro do clube para suprir nossas necessidades para preparar um time forte para o Brasileirão.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O primeiro desafio oficial de Antônio Oliveira no comando do Coritiba acontece no próximo domingo (15), contra o Aruko, às 16h, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense. Nesta semana o Coxa terá dois amistosos, um contra o Marcílio Dias, nesta sexta, e outro contra o Camboriú, no sábado.