Nesta última quarta-feira (25), o Coritiba visitou o Maringá, no Estádio Willie Davids, e venceu por 1 a 0, com gol de Alef Manga. A equipe de Antônio Oliveira não fez um bom jogo, porém triunfou com um gol de pênalti do seu camisa 11. Na coletiva, o português reconheceu o jogo fraco do Coxa e elogiou o esforço defensivo do seu time.
“Foi uma atuação muito segura no ponto de vista defensivo, soubemos sofrer. O adversário teve duas ocasiões claras de gol na segunda parte. Nós conseguimos controlar eles sem bola”
+ Atuações ENM: Chancellor faz grande jogo, Gabriel opera milagres e Coritiba vence o Maringá
Para elogiar a partida defensiva do Coritiba, Antônio usou a campanha da temporada passada como exemplo na melhora da defesa do Coxa em 2023.
— É uma equipe que vai para o quarto jogo consecutivo sem sofrer gols. No ano passado, como era? Portanto, para podermos atacar bem, temos que defender melhor. E é o que a equipe está aprendendo a fazer — completou.
Seguindo o planejamento utilizado nos outros três jogos, o técnico do Coritiba seguiu o rodízio usado no Paranaense até aqui. Contra o Maringá foram cinco trocas: Nathan Mendes, Diego Porfírio, Willian Farias, Bruno Gomes e Robson, entraram no time titular do Coxa.
Na vitória desta quarta, o Coritiba optou por jogar no contra-ataque, com um time montado com três volantes, dois pontas rápidos e um atacante matador.
— É evidente que, em alguns momentos, poderíamos ter tido mais critério com a bola, principalmente nas recuperações de bola, para entrarmos em transição ofensiva. A nossa responsabilidade hoje era ser mais competitivo que o adversário. E eu acho que conseguimos ser — destacou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, contra o Azuriz, no Couto Pereira, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.