Bahia

Derrotado pela segunda vez na temporada, Bahia tem somente 14% de aproveitamento em finalizações

Felipe Oliveira/EC Bahia

Após perder para o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, o Bahia entrou em campo na última quarta-feira (25) visando buscar a vitória perante o Jacobinense. Entretanto, mais uma partida de baixa efetividade ofensiva cobrou seu preço, e o Tricolor saiu derrotado por 1×0.

+ Caso Luiz Henrique: Sócios acusados de injúria racial serão julgados pelo Conselho Deliberativo

+ Bahia vai mal e perde primeira no Baiano

O time de Renato Paiva tem encontrado dificuldades para chegar ao gol, apesar de imprimir um volume de jogo expressivo. Contra o Jacobinense, foram 18 finalizações, com somente 4 delas em direção ao gol. Na partida contra o Sampaio Correa, os números são piores: 17 finalizações, com somente uma em direção ao gol.

Na totalidade de ambas as partidas, o time tem uma média de 14% de aproveitamento em finalizações, com 5 chutes no alvo em 35 tentativas.

A dificuldade de conclusão dos atacantes tricolores nas ultimas partidas destoa do que foi apresentado nos primeiros jogos da temporada. Contra a Juazeirense, na estreia do Campeonato Baiano, o Esquadrão acertou 5 finalizações de 9 tentadas (55% de aproveitamento); contra o Jacuipense, foram 5 de 15 (33%, o menor aproveitamento do período); e contra o Atlético de Alagoinhas, foram 8 de 15 (53%).

Se o baixo aproveitamento é somente uma má fase momentânea, só o tempo dirá. Mas o fato é que para o Bahia alcançar as metas traçadas para esta temporada, a pontaria vai ter que melhorar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo