Z - Futebol Agência ENM

Bahia vai mal e perde primeira no Baiano

Felipe Oliveira / EC Bahia

Chegou ao fim a invencibilidade do Bahia no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (25), com um gol de Júnior Bahia, o Jacobinense bateu o Tricolor por 1 a 0 e pôs fim aos 100% de aproveitamento do Esquadrão. Com diversas mudanças em relação aos jogos anteriores, o Bahia foi muito mal na Arena Cajueiro e perdeu a primeira no estadual. Apesar da derrota, a vice liderança foi mantida com 9 pontos. Já o Jacobinense subiu dois degraus na tabela, chegou aos 6 pontos e ocupa agora a 5ª posição.

Renato Paiva rodou bastante o elenco, principalmente na defesa, onde promoveu as estreias de Cicinho, David Duarte e Marcos Victor, além de Ryan no lugar de Chávez. No ataque, RP lançou Everaldo (que não marcou novamente), Jacaré e Caio Vidal, com Diego Rosa pelo meio saindo de titular pela primeira vez.

Bahia tenta, sem sucesso, marcar contra o Jacobinense – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mal e sem efetividade

Mesmo com mais posse de bola na primeira etapa, o jogo do Tricolor, assim como nas apresentações anteriores, não rendia grandes momentos. Contra um Jacobinense fechadinho o Bahia teve dificuldades em furar a defesa adversária. Poucas chances foram criadas nos primeiros 45 minutos, sendo um chute por cima de Daniel após cruzamento de Ryan uma das “melhores” chegadas ao ataque. Por parte do Jacobinense, apenas Kel Baiano, desviando um cruzamento de Guga, fez com que o goleiro Marcos Felipe trabalhasse na primeira etapa.

O segundo tempo foi praticamente um mais do mesmo do primeiro: Bahia com a posse, atacando mais e errando bastante na hora da tomada de decisão. Nada acontecia de favorável ao Esquadrão e tudo piorou quando Chávez, que havia entrado na etapa final, tocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Júnior Bahia bateu e marcou o único gol do jogo.

Próximo jogo

Agora com duas derrotas seguidas (a primeira sofrida diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste), o Bahia volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, quando encara o Vitória, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, também no domingo, o Jacobinense pega o Atlético de Alagoinhas, novamente na Arena Cajueiro, às 18h30, em Feira de Santana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo