Bahia

Derrota na Copa do Nordeste evidencia erros do Bahia

Felipe Oliveira / EC Bahia

A estreia Tricolor na Copa do Nordeste não foi nada boa. Mesmo tendo criado mais chances que o Sampaio Corrêa, foi o time maranhense que saiu com os três pontos do Castelão, no último domingo. A derrota evidenciou os erros do Bahia, principalmente o nervosismo de ter saído atrás do placar pela primeira vez na temporada. O gol de Vinícius Alves após grave falha do sistema defensivo, em especial do goleiro Marcos Felipe, garantiu a vitória do Sampaio.

O psicológico do time também ficou em evidência, visto que a equipe que dominava o adversário sentiu o golpe após o pênalti perdido por Lucas Mugni, aos 20 minutos do primeiro tempo. Biel e Kayky, recém chegados, foram os que mais desperdiçaram chances no ataque, enquanto Marcos Felipe e Raul Gustavo acabaram comprometendo na defesa e sendo responsáveis diretos no gol sofrido.

Vinícius Alves comemora gol da vitória do Sampaio Corrêa – Foto: Ronald Felipe

Apoio pós-erros

Questionado durante a coletiva sobre o lance capital do jogo envolvendo Marcos Felipe, o técnico Renato Paiva saiu em defesa do goleiro ao não concordar com o termo falha.

“Qual falha? Não vi falhas na defesa. Vi uma situação de um erro individual que o Marcos foi vítima, mas repito: vamos continuar a jogar assim” cravou Paiva.

O episódio não abalou a confiança do técnico no titular da meta tricolor. Renato Paiva fez questão de ressaltar a importância do camisa 22 para a equipe e reafirmou que a saída de bola com troca de passes na defesa continuará sendo aplicada e que confia no elenco para a temporada.

“O Marcos, entre o erro de hoje e o que nos deu nos últimos três jogos, não tem discussão. O que nos deu é mais do que suficiente para compensar esse erro (…) Pode acontecer com o Marcos hoje, amanhã com Kanu, com Cláudio, com David, quem seja. Nossa forma de jogar é essa. Era fácil chutão para cima. É que isso que os torcedores querem? Não é. E não é minha forma. Vai errar mais vezes, mas não todo o todo pela parte. E vou fazer o somatório das três exibições anteriores. Não é um erro que vai fazer perder a confiança. Não vi erros defensivos, vi esse lance”, finalizou o técnico.

Confira a íntegra da coletiva de Renato Paiva – Créditos: TV Bahêa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo