Lutas

Deiveson Figueiredo não tem lesão no olho, mas sofre fratura no nariz

Deiveson Figueiredo
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Deiveson Figueiredo sofreu durante sua luta contra Brandon Moreno no último sábado (21) pelo título dos moscas no UFC 283. O brasileiro passou boa parte da luta lidando com um problema no olho derivado de um soco do mexicano.

Mas tal problema não deve render maiores consequências para o ‘Deus da Guerra’. José Carlos Maizena, um dos treinadores do brasileiro, falou ao site MMAFighting que a lesão na região do olho não é grave, mas por outro lado, uma fratura no nariz deve o tirar por mais tempo de ação.

– O olho do Deiveson está bem, mas ele teve uma pequena fratura no nariz – revelou Maizena.

LEIA TAMBÉM

+ Após derrota no UFC 283, Glover Teixeira se aposenta do MMA

O lance aconteceu durante o terceiro round, quando um soco de Moreno atingiu a região próxima do olho direito do lutador brasileiro, que reclamou de ter sentido o dedo do mexicano tocar o globo ocular, isto sendo ilegal nas regras do MMA. Quando o replay do soco foi mostrado, se notou que o dedão do agora campeão dos moscas e parte da luva acabaram fazendo contato com o olho do brasileiro, sem sem configurar a ilegalidade do golpe.

Durante o restante do round, Deiveson lutou com um corte que sangrava muito e um inchaço no olho, que teve que ser avaliado pelos médicos assim que o terceiro assalto se encerrou. Na avaliação, se notou que o dano causado pelo soco foi severo demais para que o ‘Deus da Guerra’ seguisse na luta, esta interrompida antes do quarto round.

Após a luta, o brasileiro disse ter chegado a temer a perda da visão devido ao golpe e teve que ir para um hospital próximo da Jeunesse Arena para ser examinado, mas o risco foi afastado depois das avaliações médicas iniciais. Embora, agora, tenha que lidar com o problema no nariz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo