Athletico

António Oliveira elogia perfomance do Athletico: “Fomos uma equipe muito sólida”

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Após uma vitória importante contra a boa equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 1, com os gols do Furacão saindo de dois reforços para a atual temporada em David Terans e Matheus Babi, o técnico do Athletico, António Oliveira se disponibilizou a responder perguntas na coletiva de imprensa.

Sobre os dez minutos iniciais, quando o Furacão marcou os seus dois gols da partida, António Oliveira diminuiu a ideia que o Athletico “matou” o jogo nesses primeiros minutos, afirmando que a sua equipe conseguiu criar mais chances de gol mesmo sem o controle da posse da bola, quebrando o argumento que sua equipe recua e chama o adversário, e utiliza o exemplo do goleiro Santos que mal participou na partida, sofrendo um gol após ser traído por um desvio no seu companheiro de equipe.

Oliveira fez questão de parabenizar o adversário pela bela campanha que estão a fazer, elogiando o treinador Juan Pablo Vojvoda, os seus atletas, que de acordo com ele tem muita qualidade, e sua proposta de jogo, que sempre busca ir de frente ao adversário.  

Sobre a queda de rendimento de sua equipe no segundo tempo, o treinador disse que nenhum jogador é um “super-homem” e que nenhuma equipe no mundo consegue pressionar e segurar o adversário por noventa minutos. O treinador aproveitou a questão para elogiar os seus jogadores que, de acordo com ele, conseguira dominar grande parte da partida mesmo sem o domínio da bola, e afirma que isso é algo que treinam diariamente para estarem prontos para qualquer tipo de jogo que é oferecido a sua equipe.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Questionado sobre a alteração de Nikão e sobre a escolha de colocar mais um zagueiro na reta final da partida, Oliveira mais uma vez comentou que nenhum de seus atletas é um “super-homem” e que a substituição é algo natural do jogo, e que é uma maneira de responder o jogo que estava sendo imposto contra o Athletico, que no momento estava sendo pressionado.

António também afirmou que tem confiança em todos os atletas que ele tem a disposição, e que mesmo com a saída do Nikão, que vinha tendo uma boa partida após ser reintegrado ao time titular, ele não teria problema porque confia que todos os atletas têm a capacidade necessária de atuar nessa equipe.

Quando questionado sobre se o resultado dá mais tranquilidade para a sequência da temporada, ele reiterou o que vinha dizendo desde que assumiu a equipe, afirmando que todos os jogos são igualmente importantes e que os resultados são fruto do trabalho, da dedicação, do esforço e da união deste grupo fantástico em questão técnica e humana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo