Nesta última quarta-feira (18), o Coritiba visitou o Foz de Iguaçu, no Estádio do ABC, e venceu por 3 a 0, com gols de Alef Manga, Rodrigo Pinho e Jhon Chancellor. Na coletiva após a grande vitória, Antônio Oliveira elogiou bastante a melhora do Coxa, porém fez questão de destacar que há muito trabalho a ser feito para ter 90 minutos do que foi exibido na primeira etapa.
+ Rodrigo Pinho marca golaço e Coritiba goleia Foz do Iguaçu pelo Paranaense
Antônio Oliveira destacou a importância dessas partidas para a equipe crescer fisicamente e também elogiou a maneira que o Coritiba conseguiu ser superior ao time do Foz.
– Simplificamos o jogo e tornamos o jogo fácil, apesar do juiz tentar complicar. É evidente que tivemos uma evolução, isso é através do jogo. Tivemos movimentos com maior fluidez. Estamos melhores fisicamente, mais competitivos e confiantes. Porém, ainda não estamos preparados para jogar os 90 minutos em um ritmo acelerado, mas esse vai ser o nosso caminho – destacou Oliveira.
– Conseguimos explorar os espaços que o adversário nos ofereceu e fechar os espaços que eles poderiam nos causar algum dano. Fomos sérios e conquistamos aquilo que queríamos. Com uma exibição, principalmente na primeira parte, de qualidade – completou.
Para essa partida, Antônio Oliveira promoveu seis mudanças em relação a partida de estreia. O lateral-direito Nathan Mendes, o zagueiro Henrique, os volantes Jesús Trindade e Bernardo, o meia Régis e o atacante Rodrigo Pinho foram as novidades entre os titulares.
O atacante português e o meia uruguaio foram grandes responsáveis para que o Coritiba conseguisse se aproveitar dos espaços deixados pela fraca marcação do Foz. As trocas na defesa não foram tão testadas na primeira etapa e no segundo tempo tiveram pouco trabalho.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (22), às 18h30, contra o Rio Branco, no Couto Pereira, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa ocupa a segunda colocação, com seis pontos.