Nesta última terça-feira (14), o Coritiba recebeu o Criciúma, no Couto Pereira, e venceu nos pênaltis por 6 a 5, com isso se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil. A partida ficou marcada por mais uma atuação fraca do Coxa que no fim foi superada pela raça e vontade de vencer, Alef Manga empatou no tempo normal e nos pênaltis Régis e Gabriel decidiram.
+ Coritiba vence o Criciúma nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Na coletiva, Antônio citou a situação do gol sofrido logo no primeiro minuto de jogo, após uma falha de Bruno Viana. Mas reforçou que o Coritiba foi superior e mereceu a classificação.
“O jogo fica marcado pelo gol cedo do adversário. É evidente que, depois disso, existiu uma pressão maior nos jogadores. O Coritiba foi muito superior ao adversário e isso não se pode discutir. Merecemos a classificação”
Com o gol sofrido no primeiro minuto, o Coritiba teve uma atuação bem diferente dos outros jogos e em alguns momentos errou mais do que o normal. Na segunda etapa, Antônio entendeu que o seu time superou a ansiedade e outros problemas para buscar o empate e no fim se classificar.
– Hoje foi muito condicionado ao gol no início. Já não estava um clima propício para essa situação e gerou mais essa ansiedade. Os jogadores foram guerreiros, estou muito orgulhoso de todos. É com essa força que vamos construir um Coritiba forte – completou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com essa vitória, o Coritiba conquista mais R$ 2,1 milhões e ao todo já soma mais de cinco milhões de reais em premiações. O Coxa agora aguarda o sorteio da terceira fase para saber quando volta a campo, visto que foi eliminado do Paranaense e agora ficará um mês treinando para o próximo compromisso.