António Oliveira vê atuação do Cuiabá abaixo, mas destaca: ”Tivemos sorte’

Foto: Ascom Dourado

No confronto direto na luta do rebaixamento, Cuiabá e Avaí se enfrentaram na noite da última quinta-feira (27) buscando se afastar do Z4. O Dourado saiu da Arena Pantanal vitorioso pelo placar mínimo, e está na última posição antes do Z4.

Logo após a partida, o técnico português, António Oliveira, falou sobre o desempenho da equipe diante do Avaí, destacando a má atuação defensiva.

– As vitórias são justas, são medidas sempre pelo número de gols que marcamos e que sofremos. Hoje não sofremos, mesmo defendendo mal, principalmente quando as alterações são feitas. O risco que eu corri da equipe ficar desequilibrada veio a se verificar. Eu corri um risco grande, e quase colocamos tudo em jogo. Acabamos por ser felizes ao minuto 91 com um grande gol, depois de duas ou três intervenções do Walter –

– Não foi um jogo bem jogado, não foi dos nossos melhores jogos, mas no final o que as pessoas querem é saber se nós ganhamos os três pontos. E hoje as pessoas vão felizes para casa com os três pontos – disse o técnico.

Ainda sobre a má atuação da equipe, António Oliveira disse o que achava sobre as vaias sofridas pelos torcedores, tanto para ele mesmo quanto para os seus jogadores.

– Futebol é isso, é frustração e euforia. Fomos à euforia no minuto 91, em um grande gol do Pepê. Acho que tivemos a sorte em alguns momentos do jogo, foi a sorte que não tivemos em muitos jogos aqui e fora de casa afirmou.

O Cuiabá volta a vencer após cinco rodadas, uma vitória em um momento que pode vir ajudar o Dourado psicologicamente, já que a equipe ainda tá na luta contra o Z4. Mesmo estando fora da zona do rebaixamento, António Oliveira tentou não focar nisso, mas sim na vitória importante para o time.

– Eu sempre disse que estar agora dentro ou fora do Z-4 pra mim é indiferente. Eu quero é estar fora na última rodada. Mas eu acho que até para o astral, para aquilo que os jogadores têm trabalhado e o que esta equipe tem sido castigado, acaba por ser um prêmio justo ficarmos uma rodada fora desse lugar – completou António Oliveira.

O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira, contra o Botafogo, às 19h (de Brasília), pela 35ª rodada da Série A, no estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo