O Ceará está na final da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira, o Vozão venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Pituaçu, pela semifinal da competição. Após o duelo, o técnico Guto Ferreira explicou como fez para conquistar a classificação. De acordo com o treinador, o Leão é muito rápido, mas o Alvinegro conseguiu ‘anular os pontos fortes’ da equipe de Rogério Ceni.
– Eles praticamente não tiveram oportunidades claríssimas de gol, nós bloqueamos os setores. Enquanto isso, nós ganhamos o campo, trabalhamos a bola, sofremos a falta e fizemos o gol. Isso trouxe mais tranquilidade. Deixamos de matar o jogo em outras três, quatro oportunidades de contra-ataque, porque o Fortaleza é um time que volta muito rápido eles afastam a bola, quem vem pro desarme é quem vem da frente se a equipe não tiver bem estruturada do aspecto de contra ataque, e a gente tem pouco tempo de trabalho, essa situação acaba não tendo fluência. A equipe deles têm muito tempo de jogo, mas a gente conseguiu dentro das armas que a gente tinha fazer um jogo dentro da nossa característica, anular os pontos fortes deles – disse antes de complementar.
– Tentei trazer o time mais para trás e de uma forma mais reativo no contra-ataque. Tiramos espaço deles e fortalecendo o miolo da zaga na entrada da área. Eles pressionam muito, muito, para isso, na entrada da gente tinha que ter um jogador que tivesse condição de reter a bola na frente e tivesse condições de distribuir. O Cléber fez esse papel.
Com a vaga garantida na final, o Ceará espera o vencedor de Bahia x Confiança nesta quarta-feira. A decisão será disputada em dois jogos: o primeiro no sábado, 1º de agosto, e o segundo na próxima terça-feira, 4 de agosto. O vencedor do Nordestão 2020 se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.