Athletico

Anunciado: Marlos completa o pacote de reforços do Athletico

José Tramontin/Athletico

Na noite desta terça-feira (1) o Athletico anunciou o experiente atacante Marlos, décimo reforço oficial para a temporada 2022. Torcedor athleticano desde a infância, se junta a Pablo e Vitor Bueno (já anunciados), numa leva de contratações para o ataque, que também pode envolver o argentino Tomás Cuello. O jogador de 33 anos assina com o furacão até o final do ano, num contrato que envolve clausulas de produtividade.

-Fico muito feliz por ter sido bem recebido aqui por todos que fazem parte desse projeto do clube, por estar ao lado de profissionais qualificados e reconhecidos no futebol. – Disse em sua apresentação.

+Pablo é anunciado pelo Athletico: ‘Estou muito feliz por estar de volta’

Marlos passou os últimos dez anos de sua carreira na Ucrânia. Fez sua última partida pelo Shaktar Donetsk no final do ano passado, contra o Sherrif, pela Uefa Champions League, competição em que figurou em seis dos dez jogos disputados. O atacante também entrou em campo 14 vezes pela atual temporada da Premier League ucraniana, que teve apenas 18 rodadas até o final de seu contrato. No geral, Marlos anotou três gols e distribuiu cinco assistências em 26 partidas.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

A negociação que levou Marlos ao Athletico foi complicada. Convidado pelo presidente Mário Celso Petraglia, o jogador assistiu à final da Copa do Brasil de 2021 num camarote da Arena da Baixada, mostrando interesse em fazer parte da equipe. Mesmo assim, o furacão acabou não apresentando proposta oficial, tendo até uma declaração de Petraglia em entrevista coletiva dizendo que Marlos não somaria ao elenco. Dois dias após a entrevista (26/01), Athletico e Marlos voltaram a negociar.

Com perfil que foge das características de contratação do clube, Marlos completa 34 anos em 2022. O atacante, que já não está mais em seu auge físico, treina com suporte de profissionais particulares desde que voltou ao Brasil no início do ano. Depois de vitoriosa passagem pela Ucrânia (12 títulos em dez anos), o atacante mostra animação e felicidade para iniciar este novo ciclo em sua carreira: “Sempre deixei muito claro que meu sonho era jogar no Athletico Paranaense”.

O ponta direita chega ao furacão com status de titular e características de jogo parecidas com as de Nikão, que deixou o clube nesta temporada. No elenco o Athletico tem apenas Pedro Rocha, Jajá e Carlos Eduardo como jogadores que podem fazer função parecida. O elenco principal athleticano estreia na temporada pela Recopa, contra o Palmeiras, no dia 23 de fevereiro e já está em preparação: fará amistosos contra Criciúma (06/02) e Joinville (sem data definida).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo