Flamengo

Ao lado da família, Everton Cebolinha é apresentado no Flamengo: ‘Quero ter um ciclo vitorioso aqui’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após duas semanas do anúncio nas redes sociais, o atacante Everton Cebolinha foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira (07). Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, o novo reforço disse estar motivado para atuar pela equipe carioca e salientou o “privilégio” de poder vestir rubro-negro.

+ ‘Me preparei muito para isso’, diz Matheus França, autor do sexto gol do Flamengo sobre o Tolima

+ Em noite iluminada de Pedro, Flamengo goleia o Tolima e avança às quartas da Libertadores

– Estou muito feliz de realizar esse sonho de vestir a camisa do Flamengo. Agora vou poder ter esse privilégio. Presenciei de perto a força da nação, que afeta muito dentro de campo. Quero ter um ciclo vitorioso aqui. Já joguei contra e sei da dificuldade, agora quero experimentar ao meu favor. Espero ser muito feliz – afirmou Everton, que ainda completou:

– Acho que todo jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Camisa muito pesada no futebol brasileiro e na América do Sul também. Espero ser feliz e realizar um ciclo muito vitorioso – concluiu o atacante.

Alvo antigo da diretoria rubro-negra, o novo camisa 19 é o oitavo reforço confirmado do Flamengo para o restante da temporada de 2022. Para contratar Cebolinha, o clube carioca desembolsará 13,5 milhões de euros fixos (cerca de R$ 72 milhões na cotação atual) de forma parcelada, podendo chegar na casa dos 16 milhões de euros (85,5 milhões) caso as metas presentes no contrato sejam cumpridas.

Apesar de já treinar com os novos companheiros no Ninho do Urubu, Everton Cebolinha só poderá estrear pelo Flamengo após o dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências. Com isso, o atacante não poderá reforçar o Rubro-Negro diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (13), no duelo decisivo pela Copa do Brasil.

Nas duas últimas temporadas, Everton Cebolinha atuou pelo Benfica, de Portugal, sob o comando de Jorge Jesus. Pelos Encarnados, o atacante atuou em 95 partidas, marcou 15 gols e deu 17 assistências.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Confira outros trechos da apresentação de Cebolinha:

Período na Europa

– As duas últimas temporadas coletivamente não foram da maneira que imaginávamos, mas isso afetou também na parte individual. Evoluí bastante, estou com cabeça principalmente no Flamengo, e a Seleção é consequência do que eu fizer aqui.

Posição que prefere atuar

– Sempre fui acostumado a atuar mais pelo lado esquerdo, mas na passagem pelo Benfica fiz outras posições. Acredito que o professor Dorival vai dizer onde é melhor eu jogar. Todo mundo sabe onde estou acostumado a jogar. Nas últimas temporadas, eu tinha feito 43 gols. Para um atacante de lado, para um extremo, é muita coisa. Não era aquilo que eu estava habituado, mas creio que foi um aprendizado. Pude evoluir também na parte tática defensiva.

Disputa pela titularidade

Acho que só quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Você ter hoje uma equipe qualificada como o Flamengo dentro da América do Sul e do Brasil em um calendário apertado como o nosso. Querer jogar todo jogador quer, mas estou preparado para ajudar.

Novela com o Flamengo

– Sempre fui muito sincero com o Marcos, lá em janeiro disse que meu primeiro pensamento era terminar a temporada lá. Disse que sempre tive interesse muito grande em vestir a camisa. Acho que a lábia maior foi o próprio Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo