Campeonato Paulista

Com gol de bicicleta de Calleri, São Paulo vence o Água Santa e assume liderança do grupo no Paulista

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo foi até a Arena Inamar, em Diadema, enfrentar o Água Santa pela 9ª rodada do Campeonato Paulista e venceu por 2 a 1 com gols de Reinaldo de pênalti, Calleri e Alex Silva.

Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni assume a liderança do grupo B com 14 pontos, já o Água Santa fica na quarta posição com sete.

Nas próximas rodadas, o São Paulo enfrenta o Corinthians no próximo sábado (05) às 16h, no Morumbi, depois pega o Palmeiras na quinta (10) às 20h30 e depois o Mirassol no dia 13, às 16h, fora de casa. A equipe de Diadema tem pela frente a Ponte Preta no sábado às 20h30, em seguida Santo André dia 12 às 15h e Santos no dia 20, às 16h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogo

A equipe comandada por Rogério Ceni praticamente teve o controle do jogo e tentou fazer o que pôde diante de uma defesa bem postado do Água Santa. A primeira chance da equipe do Morumbi foi aos 14 em boa jogada coletiva, Reinaldo cruzou na área e Rigoni, na segunda trave, acabou chutando para fora. Aos 22, em mais uma jogada trabalhada, Igor gomes na área finalizou, mas acabou pegando mal e subiu demais. A equipe da casa não conseguia tocar passes tranquilos e viu o São Paulo dominando cada vez mais com Reinaldo chutando de primeira aos 25, cabeçada de Arboleda, mas aos 36 o São Paulo, pela insistência do gol, foi premiado com um pênalti após um puxão de Alex no jogador são-paulino: Reinaldo converteu. A equipe de Ceni até tentou de cobertura com Juan, mas o Água Santa empatou após cruzamento na área e desvio, e Alex chutar cruzado para o gol. E terminou em 1 a 1 o primeiro tempo.

Segundo tempo

Já a segunda etapa quem teve a primeira chance de perigo foi a equipe da casa, com Álvaro, que chutou de dentro da área com muito perigo somente aos seis minutos. Com o água santa tendo mais chances, Rogério promoveu quatro mudanças/ Luciano, Sara, Marquinhos e Calleri de uma vez só. Aos 26, Fernandinho e expulso e a saída da equipe da casa era sair para o jogo. Com isso, o São Paulo praticamente ditava o ritmo de jogo, buscando mais aproximação dos atacantes que entraram em jogo alargando o jogo pelas laterais querendo o gol a qualquer custo. E aos 45, o gol veio: Reinaldo cruzou na área, Marquinhos tentou chutar, mas a bola bateu na zaga e no rebote, Calleri pega de bicicleta e marca um golaço! Minutos depois, o Água Santa acabou perdendo mais um jogador e com a desvantagem dentro de campo, acabou ficando mais complicado para buscar o empate ou até mesmo a virada e assim terminou: Água Santa 1 x 2 São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo