O Athletico enfrentou o América de Cali nesta terça-feira (13) e venceu por 1 a 0, em Pereira, na Colômbia. O tento foi de pênalti, convertido por Nikão na segunda etapa. Com isso, o Furacão larga em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Athletico para se classificar precisa de um empate em casa na próxima terça-feira (20) às 21h30. Já o América de Cali precisa de pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a decisão irá para as penalidades máximas. Todavia, um gol de vantagem para os colombianos, mas sendo com dois ou mais tentos marcados, quem leva é o adversário, já que a gol qualificado na Sul-Americana.
Antes de decidirem a vaga, no entanto, ambos precisarão atuar nas ligas nacionais. O Athletico atuará, pelo Brasileirão, no próximo sábado (17), quando encara, fora de casa, o Ceará, às 17h. O América de Cali, por sua vez, foca no Campeonato Colombiano. Pelo Clausura, o time enfrentará o Junior Barranquilla, também no sábado, às 17h30.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro tempo de faltas
Na primeira etapa o time da casa tentou fazer uma pressão com marcação mais alta e mais forte. Com isso, acabou cometendo faltas no setor de meio-campo. Graças a grande quantidade de paralisações, poucas oportunidades surgiram para os dois lados, exceto quando algum jogador cometia erros mas, mesmo assim, não havia risco real do placar ser inaugurado.
Segundo tempo de gol e VAR
Na segunda etapa, o Furacão voltou com mais ímpeto e logo fez um gol com Vitinho, porém, por um toque na mão de David Terans, o tento foi invalidado com o auxílio do VAR. Na metade do segundo tempo, após uma pressão sobre a defesa colombiana, a arbitragem viu pênalti a favor dos brasileiros, oportunidade que Nikão converteu e fez o único gol da partida. Após o gol, o Athletico segurou o poderio do América e saiu em vantagem na primeira partida das oitavas de final.