Athletico

Após Conmebol liberar jogos com público, Petraglia diz que não haverá torcida em partida do Athletico nas oitavas

Foto: Divulgação/Athletico

Após o comunicado da Conmebol do último domingo (11), que autorizou o retorno da torcida aos estádios já a partir dessas oitavas de final da Copa Sul-Americana e Libertadores. O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, afirmou em entrevista ao Ge, que não haverá torcida no jogo entre Athletico x América de Cali, da Colômbia, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana.

A Conmebol autorizou a presença de público, mas a decisão final cabe às autoridades nacionais, basicamente no Brasil, fica a cargo de cada prefeitura decidir. Então, o Athletico precisaria enviar uma solicitação à Prefeitura de Curitiba para que ela avaliasse e aprovasse a situação. Entretanto, Petraglia, afirmou que o clube vai cumprir o que as autoridades indicarem, sem ir atrás de medidas.

– Só faremos o que as autoridades sanitárias nos indicarem. O Athletico não tomará nenhuma medida nesse sentido.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Pelo atual decreto da Prefeitura de Curitiba, as partidas podem ocorrer, mas sem a presença de público. Isso vale até o dia 21 de julho, um dia depois da partida de volta entre Athletico e América de Cali (20/07). Como o jogo está dentro do atual decreto, como informou Petraglia, o clube não pretende fazer o pedido de avaliação, então a grande tendência é que a partida siga com portões fechados. Mas a situação pode modificar com o novo decreto, então caso o Athletico avance para as quartas de final, com um novo decreto de Curitiba, existe a possibilidade de termos público na Arena da Baixada.

O Athletico abre o duelo das oitavas de final, nesta terça-feira (13), na Colômbia, diante do Cali, mas atuando no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira, a cerca de 200km de Cali.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo