O América-MG recebeu o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), e a partida terminou em 0 a 0 no estádio Independência, em confronto válido pela 33ª rodada. Apesar do placar, o jogo teve boas chances criadas e foi movimentado.
Com o empate, o time mineiro ficou na nona colocação e atingiu os 45 pontos, enquanto os goianos parcialmente ocupam a 15ª posição. No entanto, o Atlético ainda pode cair ainda mais na tabela de classificação, dependendo do restante dos resultados da rodada.
O JOGO
No primeiro tempo, o América optou por uma postura mais segura, esperando as jogadas do Atlético e saindo em contra-ataque em velocidade. Ademir foi bastante usado para essas investidas alviverdes.
Pelo lado dos visitantes, Janderson foi o mais acionado, recebendo sempre para acelerar nas costas de Marlon. No entanto nenhum dos times criou boas oportunidades de gol e não conseguiram marcar.
Na segunda etapa, Marquinhos Santos decidiu mudar o ataque com Ribamar entrando no lugar de Alê. A mudança deixou a equipe disfuncional e não conseguiu criar tanto, pela saída do meia de criação do time.
O Atlético ganhou campo e povoou o meio-campo. A principal chance criada em toda a partida veio de uma cabeçada de Brian Montenegro, obrigando Cavichioli a fazer bela defesa e garantir com que o placar ficasse inalterado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O América volta a campo no domingo (21), para enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro, mais especificamente no Macaranã, às 17h. Já o Atlético recebe o Ceará dentro de casa, no Antônio Accioly, no sábado.
