América-MG

Atlético-MG mantém invencibilidade sobre América-MG, e pula para ponta da tabela

Atlético-MG América-MG Foto: Mourão Panda/AFC
Foto: Mourão Panda/AFC

América-MG e Atlético-MG fizeram um clássico pegado na tarde deste sábado (12), na Arena Independência. E o Galo levou a melhor, vencendo o duelo por 2 a 0, com gols de Arana e Savarino. Com o resultado, a equipe atleticana assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Mineiro, já que o rival Cruzeiro ainda joga na rodada.

O Atlético levou a melhor, principalmente, com suas peças do banco. Keno foi o personagem principal da melhora atleticana na segunda etapa.

O JOGO!

O primeiro tempo foi de marcação forte de ambas as equipes. Não à toda, só só na primeira etapa, foram distribuídos seis cartões amarelos, resultando em um jogo muito tenso. O América-MG levou leve vantagem sobre o Atlético-MG no quesito encontrar espaços. Algumas jogadas entre Juninho, Patric e Wellington Paulista quase resultaram em gol.

Enquanto isso, o Galo apostou em algumas escapadas com o Hulk. Ademir, que entrou como titular, não conseguiu abrir o espaço que deveria. Mesmo assim, o time alvinegro, aos poucos foi criando mais chances. No fim da primeira etapa, alguns espaços foram aparecendo e mais oportunidades foram criadas. Uma delas, com Zaracho, obrigando Jori a fazer bela defesa.

Já a segunda começou dando indícios de que teria o mesmo cenário do primeiro tempo: muitas faltas e mais clima tenso no Independência. Porém, já era notório os espaços permitidos pelo América. Ademir escapou em um desses espaços e quase marcou para o Atlético ainda no início da segunda etapa. Hulk, que poderia chegar ao décimo jogo seguido marcando pelo Galo, perdeu grande chance.

Aos 23 minutos, Keno entrou no Atlético para mudar os rumos da partida. Isso porque a partir da entrada do atacante atleticano, o gol que já parecia estar pronto para sair, ficou cada vez mais real. Quatro minutos após a substituição, Keno chegou pela esquerda, cruzou para a área e encontrou Nacho Fernandez, que só escorou de cabeça para Guilherme Arana fuzilar para o fundo do gol.

O América sentiu o golpe e o Galo cresceu cada vez mais na partida, com Keno sendo acionado o tempo todo. E, aos 37 da etapa final, Keno novamente fez boa jogada, dessa vez pela meia esquerda, encontrando Guilherme Arana que entrava na área. Ele cruzou e encontrou Hulk, que chutou para defesa de Jori. No rebote, Savarino completou para as redes.

A partir daí o Atlético controlou bem a partida. As entradas de Índio Ramirez e Rodriguinho não surtiram tanto efeito, e a partida terminou com o resultado favorável para o Galo: 2 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o América recebe o Patrocinense na quarta-feira (16), ás 19h, no Independência. Enquanto isso, o Atlético duela contra o Athletic em casa, no Mineirão, na terça-feira (15), às 21h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo