Neste domingo (16), às 16h, América-MG e Atlético-MG protagonizaram os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Mineiro de 2021. A partida terminou em 0 a 0 e o Alvinegro conservou sua vantagem.
PRIMEIRO TEMPO
Com uma escalação inesperada, o Atlético-MG de Cuca teve um pouco de dificuldade para se encontrar em campo nos primeiros momentos. Contudo, ao longo do tempo, se desenvolveu e foi quem mais criou oportunidades de gol, a destacar o chute de Hulk defendido por Matheus Cavichioli.
Por outro lado, o América-MG não esteve mal em campo. Pelo contrário. O time de Lisca se mostrou bem postado taticamente, como já é de praxe.
Entretanto, ofensivamente, ficou devendo. Na base da movimentação, o Coelho tentou criar suas oportunidades, mas não conseguiu. Com pouca criatividade, o Alviverde só deu sua primeira finalização no jogo aos 41 minutos, com tentativa frustrada de Zé Ricardo.
SEGUNDO TEMPO
Totalmente diferente, o segundo tempo viu muita movimentação e duas equipes insinuantes. Por necessitar mais da vitória, o América-MG foi pra cima e quase abriu o placar em diversas vezes, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, fez boas defesas.
Na segunda metade da etapa, o jogo virou ataque contra defesa. Expulso por falta em Ademir, o volante Allan foi expulso poucos minutos após entrar em campo na vaga de Rever.
Daí em diante, Lisca jogou o Coelho pra cima e promoveu mudanças ofensivas, como as entradas dos atacantes Lohan, Ribamar e Leandro Carvalho.
Contudo, mesmo com a inferioridade numérica, o alvinegro soube segurar os avanços do rival e deixou o placar intacto. 0 a 0 no Horto.
UM EMPATE BASTA
Após conseguir a manutenção da vantagem, o Atlético-MG joga por um simples empate no jogo de volta contra o América-MG para levar o bicampeonato estadual.
PRÓXIMOS JOGOS
O Galo volta a campo mais cedo, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Cerro Porteno. Depois disso, América-MG e Atlético-MG voltam a se encontrar no próximo sábado (22), no Estádio Mineirão, pela finalíssima do torneio regional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.