O América-MG está pela primeira vez na história nas quartas de final da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 no Independência, nesta quarta-feira, deu o resultado inédito à equipe mineira. O Corinthians, por sua vez, encerra sua participação em mais um mata-mata neste ano. Depois de abrir o placar, o Timão deixou a desejar ao sofrer o empate nos minutos finais – em toque de mão de Lucas Piton marcado sob muita contestação.
CONTROLE DO AMÉRICA-MG E POUCA EMOÇÃO
O primeiro tempo foi lento e as chances foram dos donos da casa. O América foi superior em números – finalizou 11 vezes, sete de fora da área. Cássio era o nome do Corinthians na etapa inicial, com quatro defesas. Cazares também foi protagonista, mas negativamente: saiu sentindo dores na coxa esquerda aos 34 minutos e deu o lugar a Everaldo.
MUDANÇAS E MAIS CHANCES
A segunda etapa foi mais aberta. Buscando a classificação, Vagner Mancini fez duas substituições de cara: Cantillo e Gabriel entraram nas vagas de Xavier e Éderson. Com isso, o Timão passou a agredir e Davó, discreto na partida, cavou um pênalti. Fagner, que se tornaria o destaque da partida, marcou e deu esperanças à fiel torcida. Minutos depois, o lateral-direito salva uma bola que entraria no chute de Ademir, após falha em saída de Cássio.
COELHO CLASSIFICADO
O jogo seria decidido nos pênaltis, até um toque de mão de Lucas Piton na área, bastante contestado, culminou em um pênalti para o Coelho. Rodolfo bateu forte, Cássio até resvalou, mas não evitou o empate. Com o resultado, o América passa para as fases de quartas de final da Copa do Brasil, visto que venceu o primeiro jogo, na Neo Química Arena, por 1 a 0.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.