Campeonato Brasileiro

Com gols nos minutos finais, Flamengo e América-MG empatam no Independência

América x Flamengo
Mourão Panda/América

Flamengo e América-MG fizeram um confronto muito disputado na manhã deste domingo, 26, e que só foi decidido nos últimos dez minutos de jogo. Na Arena Independência, Coelho e Rubro-Negro saíram empatados em 1 a 1, com gol de Michael, para os cariocas, e Alê, para os americanos.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito equilibrado com as duas equipes conseguindo ganhar campo e chegando a pressionar. No entanto, o forte calor em Minas Gerais acabou fazendo com que o duelo perdesse ritmo. Sem seus principais jogadores, o Flamengo tentou pressionar, mas parava sempre na boa marcação americana, que conseguiu frear o ímpeto rubro-negro.

Apesar da diferença técnica, o América conseguiu pressionar mais e fez boas jogadas principalmente com Zarate. No entanto, o Coelho não conseguiu acertar o gol em nenhuma delas e Gabriel Batista não teve trabalhos. Por outro lado, o Flamengo teve boas oportunidades, mas parou em Cavichioli, que foi obrigado a salvar um toque de cobertura de Bruno Henrique. Tanto esforço e suor mantiveram o confronto igualado sem gols.

A etapa final manteve a sina das duas equipes apresentando um equilíbrio, mas com o Flamengo tentando sair mais. Bruno Henrique e Pedro pararam em Cavichioli e a entrada de Michael acabou acelerando mais o duelo. Sem a mesma força, o América optou por recuar e tentar explorar o contra-ataque, algo que aconteceu com pouca frequência. Mesmo sem os titulares, o rubro-negro era melhor e criou as melhores oportunidades.

O cansaço acabou pesando na metade final da segunda etapa e as duas equipes fizeram um jogo mais de troca de passes. A entrada de Michael, no entanto, acabou surtindo efeito e colocando fogo no duelo. O camisa 19 obrigou o goleiro americano a fazer uma boa defesa aos 38, e cinco minutos depois fez grande jogada individual para abrir o placar. Em bola roubada no campo de ataque, o atacante se livrou de três marcadores, aproveitou corta-luz de Pedro para continuar com ela e bater para o fundo do gol.

O tento parecia que encerraria o placar e selaria mais uma vitória do Flamengo. Mas já nos acréscimos, aos 49, a pressão final do América fez com que Renê perdesse a bola para Ribamar, que cruzou mal e a bola atravessou a área. Lucas Kal e Alan Ruschel trocaram passes, e o lateral cruzou na cabeça de Alê, que subiu mais alto que a marcação para cabecear para as redes. O pouco tempo restante no relógio não trouxe mais nenhuma novidade e o confronto terminou empatado em 1 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo vira a chave e volta as atenções para a Copa Libertadores, em que enfrentará o Barcelona, no Equador, na quarta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília). Por outro lado, o América terá uma semana livre e só volta a campo no próximo sábado, 2, às 17h30 (de Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para América x Flamengo, duelo válido pelo Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo