Neste sábado (3), América-MG e Santos mediram forças pela nona rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Em jogo bastante movimentado, o Coelho aproveitou vacilos do Peixe e venceu por 2 a 0, com gols de João Paulo e Carlos Alberto.
Mandante, Vagner Mancini repetiu a escalação que havia batido o Bahia, por 4 a 3. Já Fernando Diniz não pôde contar com Kaio Jorge e Luan Peres.
PRIMEIRO TEMPO DE PREDOMÍNIO PAULISTA
A etapa inicial foi toda do Alvinegro Praiano. Com atitude e imposição, o Santos criou oportunidades e volume de jogo, impondo, assim, dificuldades ao América-MG, que se apegou ao goleiro Matheus Cavichioli. Ativo, o Peixe cedeu poucas oportunidades de ataque aos mineiros.
COELHO APROVEITA OPORTUNIDADES E GARANTE O TRIUNFO
Sem mudanças mas com melhor organização, o América-MG voltou melhor e equilibrou as ações com o Santos. Não à toa, aos 10 minutos, João Paulo recebeu passe de Juninho Valoura e, em “chutamento”, abriu o placar para a equipe da casa.
A partir daí, o duelo se tornou ataque contra defesa. Diniz lançou mão de Carlos Sanchez, Ângelo, Madson e Moraes. Enquanto Mancini optou por colocar Juninho, Ramon, Alan Ruschel, Geovane e Carlos Alberto.
Tais mudanças escancaram o panorama: retrancado, o América-MG chamou o Santos para seu campo, à espera de contra-ataques.
Atrás, Matheus Cavichioli, assim como no primeiro tempo, salvou a equipe com defesas magistrais. No meio, Juninho elevou a qualidade de transição, e no ataque, coube a Carlos Alberto, jovem da base americana, puxar investidas para o time.
No minuto 49, a estratégia de Mancini foi recompensada. Com espaço à disposição, Carlos Alberto arrancou, bateu João Paulo e marcou o segundo gol americano.
MELHOR PARA O COELHO
Com o resultado favorável, o América-MG emplacou sua segunda vitória seguida no Brasileirão, e aparece agora na 14ª posição, com nove pontos. Por sua vez, o Santos fica na sétima colocação, com 12 pontos.
AGENDA
As equipes voltam a campo no meia da semana. De volta à Vila Belmiro, na terça-feira (06), o Alvinegro Praiano enfrenta o Athletico-PR. O Coelho, por outro lado, vai ao Nordeste e desafia o Fortaleza, na quarta-feira (18).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram