Neste domingo (10), a Argentina recebeu o Uruguai, no Monumental de Núñez, e venceu por 3 a 0, com gols de Messi, De Paul e Lautaro Martinez. Com um jogo bastante franco e de alto nível, os hermanos vencem após o empate da rodada passada e se isolam na segunda posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar.
SHOW DE MESSI E ARGENTINA PASSEIA
O primeiro tempo foi de grande nível. Com um total de 21 finalizações só nessa etapa, Argentina e Uruguai ficaram se alternando na criação de chances, com a equipe visitante assustando primeiro e parando em Martínez. Fazendo defesas difíceis, principalmente no belo voleio de Suarez, o goleiro argentino mostra porque está em boa, e também contou com a sorte, em uma bola na trave do centroavante uruguaio.
A trave também foi amiga de Muslera. Lo Celso quase marcou após driblar o goleiro, mas acertou o travessão. Depois de muitas chances, Messi abriu o placar em uma trivela para achar o companheiro, porém a bola entrou direto e o craque argentino marcou. A Argentina ampliou com De Paul, aproveitando um bate e rebate na defesa para marcar o segundo do jogo, levando uma grande vantagem para os hermanos para o intervalo da partida.
ARGENTINA DOMINA, AMPLIA E VENCE
Com a desvantagem no placar, o Uruguai sacou Dárwin Núñez e Cavani para o segundo tempo, mas sem surtir efeito. A Argentina dominou o segundo tempo e, aos 17 minutos do segundo tempo, ampliou com Lautaro Martinez após grande jogada coletiva. O placar poderia ter sido maior se Muslera não tivesse feito boas intervenções em chutes de Messi e Di Maria.
DESTAQUE DA PARTIDA
Os grandes destaques da noite ficaram para Lionel Messi, marcou um gol após jogada embolada da equipe e criou diversas chances no decorrer da partida. De Paul também esteve em noite inspirada, dominando o meio-campo.
CAMINHO PARA A COPA
A atual campeã da América chega a 22 pontos e se isola na segunda colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. O Uruguai estaciona nos 16 pontos e ocupa a quarta posição. Apenas os quatro primeiros colocados do grupo único das eliminatórias sul-americanas garantem vaga direto para o Mundial. O quinto colocado ainda encara uma repescagem, que acontecerá em junho de 2022, e vale uma vaga para a Copa.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
AGENDA
A Argentina volta a campo na próxima quinta-feira (14), para enfrentar o Peru, em Buenos Aires. Já o Uruguai visita o Brasil, em Manaus no mesmo dia.